14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Confiança da construção avança pelo terceiro mês, diz FGV

Com os sinais de retomada da economia, o Índice de Confiança da Construção (ICST) avançou 1,5 ponto em agosto, passando para 76,1 pontos, na terceira alta consecutiva do indicador. Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (28), pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Segundo o documento, a alta do indicador é um sinal de recuperação do setor da construção civil. “O aumento da confiança pelo terceiro mês consecutivo pode finalmente apontar o início da retomada da atividade da construção”, observa a coordenadora da Projetos de Construção da entidade, Ana Maria Castelo.

Nesse contexto, dados que compõem a confiança do setor também foram positivos. O Índice de Expectativas da construção cresceu 2,3 pontos no mês, enquanto o dado que mede o otimismo com os negócios variou 3 pontos. Por fim, a confiança com a situação atual do setor também teve alta; avançou 0,7 ponto.

Produção avança

Diante desse desempenho, a capacidade de produção da indústria da construção ficou menos ociosa, o que significa mais uso da capacidade produtiva. Pela segunda vez consecutiva, a utilização da capacidade instalada cresceu 0,3 ponto percentual e chegou a 62,1%.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS