Confira abre e fecha das repartições públicas no feriado

A maioria das repartições públicas do Governo do Estado não funcionará nesta quinta-feira (02), feriado de Finados, e sexta-feira (03), dia decretado como ponto facultativo. A medida não abrange serviços essenciais, que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. As atividades retornarão normalmente na segunda-feira (6). Os principais museus estarão abertos no feriado e fim de semana.

Confira o abre e fecha:

FARMÁCIAS DO PARANÁ: As 22 unidades da Farmácia do Paraná estarão fechadas nesta quinta-feira.

HEMEPAR: Os 22 hemonúcleos do Paraná também estarão fechados nesta quinta-feira.

POLÍCIA CIVIL – Todas as delegacias vão atender normalmente, em forma de plantão 24 horas.

INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO– Os postos do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) não funcionarão no feriado e fim de semana. A retirada de carteiras nos postos e o agendamento serão interrompidos neste período. Quem precisar de atendimento deve agendar pelo site http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br.

PROCON- O Procon não atenderá durante a quinta e sexta-feira. Mas, os consumidores podem fazer as reclamações pelo site http://www.consumidor.gov.br.

DETRAN- Não haverá atendimento na quinta e na sexta-feira. Na segunda-feira, o atendimento será das 8h às 14h.

CEASAS- As cinco unidades do Central de Abastecimento (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu) estarão fechadas na quinta-feira. As atividades retornam na sexta-feira, com plantão nas gerências. A administração da Ceasa Paraná estará fechada quinta e sexta-feira.

Na sexta-feira, a unidade de Curitiba abrirá das 4h30 às 17 horas. Em Londrina, das 4h às 8h e das 13h30 às 16h. Em Maringá, das 5h30 às 12h. Em Cascavel o funcionamento será das 6h às 12h e em Foz do Iguaçu das 5h às 15h.

SANEPAR- As agências da Sanepar estarão fechadas na quinta-feira e na sexta-feira. No Litoral os escritórios fazem horário especial para atendimento dos veranistas na sexta-feira (3), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

O atendimento volta ao normal na segunda-feira (06). Os serviços emergenciais podem ser solicitados pelo 0800 200 0115, pelo aplicativo móvel Sanepar Mobile e pelo site da companhia: http://www.sanepar.com.br.

COPEL- Na quinta-feira não haverá atendimento presencial nas agências em todo o Estado. Na sexta-feira o atendimento acontece normalmente. Os serviços emergenciais podem ser solicitados pelo 0800 5100116 ou pelo chat http://www.copel.com.

BIBLIOTECA PÚBLICA – Não haverá expediente na Biblioteca Pública do Paraná durante todo o feriadão, inclusive na sexta e no sábado. O espaço voltará a funcionar na segunda-feira, a partir das 8h30.

MUSEUS- Os museus Oscar Niemeyer (MON), Paranaense, da Imagem e do Som, de Arte Contemporânea e do Expedicionário estarão abertos durante o feriado e no final de semana. O Alfredo Andersen estará fechado no feriado, mas retoma o expediente na sexta-feira. Já no Centro Juvenil de Artes Plásticas não haverá expediente quinta e sexta-feira.

O horário de funcionamento do MON na quinta-feira será das 10h às 20h. Neste dia a entrada no museu é gratuita a partir das 18 h. De sexta a domingo o atendimento será das 10 h às 18 h.

O Museu Paranaense e o Museu de Arte Contemporânea abrirão das 10h às 16h de quinta a domingo. O Museu da Imagem e do Som atenderá das 10 h às 12h30 e das 13h às 16 horas. O Museu do Expedicionário abrirá às 13h até às 17 horas, todos os dias.

O Museu Alfredo Andersen atenderá o público das 10 às 16 h de sexta a domingo.