23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Confrontos entre brasileiros e argentinos marcam sorteio da Libertadores

Na Libertadores que terá o maior número de campeões continentais na mesma edição, o sorteio da fase de grupos definiu confrontos de peso entre brasileiros e argentinos. O único time que não vai enfrentar equipes hermanas na primeira fase é o atual campeão, o Grêmio. Cabeça de chave do grupo 1, o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Cerro Porteño (PAR), o Defensor (URU) e o Monagas (VEN). Já no grupo 4, o Flamengo terá vida complicada e enfrentará River Plate (ARG) e Emelec (EQU), que já eliminou o Mengão duas vezes em edições anteriores. Ainda há uma vaga em aberto no grupo que virá dos confrontos preliminares.

[ads1]

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro vai enfrentar a Universidad de Chile (CHI) e os argentinos do Racing (ARG). O Vasco, que jogará a chamada pré-Libertadores, poderá entrar nesse grupo. No grupo 6, o Santos também terá como adversário o tetracampeão Estudiantes (ARG) e o Real Garcilaso (PER). Se vencer o Nacional (URU) na fase mata-mata, a Chape pode completar o grupo. Atual campeão brasileiro, o Corinthians encara o Independiente (ARG), ganhador da Sul-Americana deste ano. Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN) completam a chave. Já o Palmeiras terá o temido Boca Juniors (ARG) pela frente, além do Alianza Lima (PER). Ainda há uma vaga em aberto no grupo do Verdão.

Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, Fluminense e Botafogo já conhecem seus adversários na primeira fase da competição. Por sorteio, ficou definido que o Fluzão irá encarar o quarto colocado da Bolívia, enquanto o Alvinegro encara o Audax Italiano, do Chile. O time comandado por Jair Ventura irá decidir em casa, enquanto a equipe das Laranjeiras buscará a classificação fora de seus domínios.

Se na Libertadores haverá duelos entre brasileiros e argentinos, na Sul-Americana não será diferente. O Atlético Mineiro terá pela frente o San Lorenzo, o São Paulo medirá forças com o Rosario Central e o Atlético-PR enfrentará o Newell’s Old Boys. Já o Bahia, único time do Nordeste na competição, disputa uma vaga na próxima fase contra o Blooming, da Bolívia. Apenas o Furacão e o Tricolor de Aço decidem em casa.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS