16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Conhecimento em Linhas abre inscrições para aulas de campo

Vivenciar in loco os conhecimentos sobre a importância do centro histórico ou saber detalhes de obras de arte no museu são propostas das aulas de campo (de rota) que serão promovidas pelo programa Conhecimento em Linhas, da Secretaria Municipal da Educação, nos dias 4 e 5 de maio, para estudantes da rede municipal.

Para participar da aula no Setor Histórico e Memorial de Curitiba é necessário que o professor interessado faça inscrição pelo endereço http://www.educacao.curitiba.pr.gov.br/conteudo/aulas-de-campo-rotas/8457, seguindo os critérios e orientações da proposta. Há duas opções de horário: das 9h às 12h ou das 14h às 18h.

Sensibilidade

O Conhecimento em Linhas aposta na experiência como forma de fortalecer a aprendizagem, inserindo o conhecimento de um jeito contextualizado e atrativo. “Interpretar o mundo, expressar emoções, trabalhar cooperativamente, perceber o outro, exercer a cidadania, sensibilizar-se com a vida e com a história da cidade são alguns dos propósitos da aula de campo”, afirma Scheilla Maria Orlosqui, da equipe gestora do programa na secretaria. “O principal objetivo é dar ao estudante maiores possibilidades de conhecimento através da vivência.”

De acordo com ela, a aula prática é um projeto que vai levar meninos e meninas das escolas municipais ao centro histórico de Curitiba, despertando um novo olhar para a cidade. “Conduzir os alunos a uma vivência prática dos temas abordados nos espaços de aprendizagem proporciona uma formação mais crítica e consciente sobre a importância do lugar onde moramos”, avalia.

Seleção

Após a inscrição no site, uma comissão julgadora, composta por profissionais atuantes nos departamentos de Ensino Fundamental e no de Desenvolvimento Profissional, avaliará as propostas enviadas para a aula de campo e divulgará as turmas participantes.

A seleção das turmas que participarão desta aula de campo ocorrerá mediante preenchimento da ficha de inscrição; cumprimento dos critérios para participação; atendimento aos requisitos exigidos pelo Memorial de Curitiba e análise do plano de aula, a partir do currículo.

A divulgação das turmas selecionadas ocorrerá via contato telefônico com a direção da unidade escolar, a partir de 25 de abril.

O contato com a equipe da SME pode ser feito pelo e-mail conhecimentoemlinhas@sme.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone: (41) 3350-3140/ 3198.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS