13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Conservatório de MPB apresenta cinco shows gratuitos

O Conservatório de MPB de Curitiba, que comemorou 25 anos neste último final de semana, já começou a nova fase com muita programação musical.

Nessa semana, são cinco espetáculos gratuitos, que vão desde apresentações de novos músicos curitibanos e alunos do conservatório a presenças conceituadas na cidade, como a convidada da roda de samba, Roseane Santos, além dos concertos didáticos de Gisele Rizental e Rafael Guimarães.

Terça-feira, 23 de outubro
Horário: 17h
Roda de Samba com a convidada Roseane Santos
Coordenada pelos professores de Prática de Samba Luis Rolim e Gustavo Moro e participação de alunos, a Roda de Samba acontece nas na terças-feiras, às 17h. Desta vez a convidada é a cantora Roseane Santos, uma das vozes mais marcantes no cenário musical curitibano.

Roseane que começou sua carreira há mais de 15 anos, já esteve ao lado de nomes como Silvério Pontes, Tião Carvalho, Alessandra Leão, Kiko Dinucci, D. Ivone Lara, D. Lia de Itamaracá, Neilor Proveta, Arismar do Espírito Santo, entre outros. O evento tem o objetivo de resgatar as histórias do samba, falar do Brasil, e apresentar compositores de samba de Curitiba. 


Horário: 19h30 
Concerto didático com a pianista Gisele Rizental –  obras de Brasílio Itiberê
O concerto didático faz parte do projeto “Piano Itinerante” que, além de incentivar a formação de plateias, também promove a realização de palestras educativo-musicais e o acesso a áudios, vídeos e fotos relativos à obra pianística de Brasílo Itiberê e de dois outros músicos da família Itiberê: Brasílio Itiberê da Cunha Luz (o Brasílio Itiberê 2) e José Itiberê de Lima.

Bacharel diplomada no curso superior de piano da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, a talentosa pianista e pesquisadora parnanguara Gisele Rizental tem desenvolvido uma sólida carreira nacional e internacional de concertos especialmente dedicados à música paranaense.


Quinta-feira, 25 de outubro
Horário: 17h
Roda de Choro
Para reunir artistas locais com os admiradores de chorinho, ritmo criado no Brasil, acontecem periodicamente shows do Roda de Choro, projeto da Fundação Cultural de Curitiba, no Conservatório de MPB de Curitiba. As apresentações acontecem todas as quintas-feiras, às 17h. O programa reúne artistas locais e o público interessado no chorinho com apresentações sob o comando de Julião Boêmio (cavaquinho) e Lucas Melo (violão 7 cordas).


Sexta-feira, 26 de outubro 
Horário: 19h 
Shows especiais de alunos do Conservatório de MPB
A Música Nordestina e a sua história” é o tema da apresentação dos alunos de piano da professora Abigail R. Silva. Será executado um recital de música nordestina com trabalho de pesquisa, elaboração de textos e letras das músicas desenvolvidas pelos próprios alunos. 


Sábado, 27 de outubro 
Horário: 11h 
Recital de Violão com Rafael Guimarães
O violonista Rafael Guimarães interpretará obras de dois grandes compositores do século XX: Heitor Villa-Lobos e Radamés Gnattali. Guimarães é bacharel em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e professor de violão na Escola de Música Donaldo Ritzmann, em São Bento do Sul (SC).

Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: Rua Mateus Leme, 66
Entrada gratuita

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS