24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Conservatório de MPB tem shows gratuitos nesta semana

Na quinta-feira (26/10), a tradicional Roda de Choro recebe o cavaquinhista Lucas Miranda e no sábado (28/10), composições de Pixinguinha serão apresentadas pela Orquestra à Base de Sopro, dentro do Projeto Pixinguinha na Praça.

Já no domingo (29/10), música autoral do cantor e violonista Reinaldo Godinho serão executadas no lançamento de seu novo álbum.


PROGRAMAÇÃO

Lucas Miranda participa da tradicional Roda de Choro – A Roda de Choro, tradicional das quintas-feiras no Conservatório de MPB de Curitiba, fica ainda mais especial com o convidado Lucas Miranda. O cavaquinista é formado em música pela Faculdade de Artes do Paraná, professor da Oficina de Choro da FAP e integrante do Grupo Combinado Silva Só e grupo de samba de terreiro, Os Encantados. Já fez participações de grandes músicos paranaenses e do cenário brasileiro do choro como Milton Mori, Izaias Bueno de Almeida, Israel Bueno de Almeida, Rafael Toledo e Rogerio Souza, integrante do Jazz Cigano Quinteto com dois CDs gravados, fazendo shows com grandes nomes da música instrumental como Vittor Santos, Itamar Colasso, Gabriele Mirabassi e um trabalho atual com o grande violonista Yamandu Costa.


Orquestra À Base de Sopro apresenta Pixinguinha Na Praça – A Orquestra à Base de Sopro traz de volta neste sábado (28/10) o projeto Pixinguinha na Praça, com apresentações ao longo do semestre que homenageiam o compositor. Com diferentes arranjos, a orquestra toca os maiores sucessos de Pixinguinha. Para este semestre foram selecionadas 13 composições. São choros, valsas, maxixes, polcas.


Reinaldo Godinho lança CD Leve Luar – O show com participação de Glauco Sölter e Lu Pasinato apresenta o CD composto por 12 parcerias com o poeta Odilon Reinhardt e acompanhamento de músicos como Glauco Sölter, Carlos Freitas, David Tavares, Endrigo Bettega.


Serviço: espetáculos musicais gratuitos

Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66)

Entrada: grátis

 

Programação

Quinta-feira (26/10)

Bandolinista Lucas Miranda participa de Roda de Choro
Horário: 17h

 

Sábado (28/10)

Orquestra À Base de Sopro apresenta Pixinguinha Na Praça
Horário: 12h

 

Domingo (29/10)

Reinaldo Godinho lança CD Leve Luar
Horário: 11h30

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS