23.1 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Coral de 400 vozes canta no encerramento da programação de Natal

Para encerrar a programação Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba, nesta quarta-feira (20/12) será realizado, no Largo da Ordem, o concerto 400 Vozes pelo Natal de Curitiba, com apresentação do Coral Nosso Canto, das dez regionais da cidade. O evento começa às 20h e terá a participação especial da Big Belas Band.

“É um concerto que surgiu quando o prefeito Rafael Greca sugeriu que o Nosso Canto entrasse na programação do Natal, cumprindo um papel social, e demonstrando a ligação forte que cada um tem com as regionais. Isso resultou em um belo projeto de encerramento que, com todos reunidos, forma um grande coro de 400 vozes”, afirma o diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Jr.

De acordo com Marino, o momento de encerramento será o ponto alto para o coral. “A programação de Natal ficou bem desenhada e distribuída pela cidade, e com o encerramento não poderia deixar de entregar um concerto diferente. O público curitibano gostará muito de ver”, finaliza.

O coral vai apresentar dez músicas. A regência da apresentação será de Mara Campos e de Martinho Luthero Klemann, regente do Nosso Canto da Regional Matriz. Klemann afirma que a programação trará um repertório conhecido, porém com uma roupagem de jazz. “É um momento de juntar os grupos que são irmãos. Será um concerto empolgante, além de ser uma grande oportunidade de mostrar para a cidade o coral e dar visibilidade ao projeto, que faz um enorme bem aos participantes”, diz o regente.

Com instrumentos variados como saxofone, trompete, trombones, teclado, baixo, guitarra e bateria, a Big Belas Band vai fazer duas apresentações solo. A banda, composta por cerca de 20 pessoas, é formada por alunos e ex-alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).

O projeto

O Nosso Canto é um projeto sociocultural, que oferece à comunidade o ensino gratuito de técnica vocal e a prática de canto coral nas Regionais de Curitiba. Criado por Eli Siliprandi, o projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba por meio do Icac, em 1998. Desde 2016 está presente nas dez regionais de Curitiba.

As oficinas gratuitas de técnica vocal e práticas de coral, pelo projeto Nosso Canto, acontecem em todas as regionais da cidade. Nas regionais Tatuquara, CIC, Matriz, Portão, Bairro Novo, Boqueirão e Santa Felicidade tem a supervisão da regente da Camerata Antiqua de Curitiba, Mara Campos.

Para participar do grupo não é necessário ser cantor profissional. Os participantes da oficina de técnica vocal terão aulas sobre fisiologia da voz, impostação e dicção, entre outros assuntos. Já nas práticas de coral, será trabalhado um repertório específico para grupos vocais, com vários gêneros musicais.

Serviço: 400 Vozes pelo Natal de Curitiba, com participação da Big Belas Band

Local: Largo da Ordem, São Francisco

Data e horário: quarta-feira (20/12), às 20h

Entrada franca

Nataleluia

Nesta quarta-feira (20/12) começa um dos mais tradicionais espetáculos de Natal de Curitiba. O Nataleluia comemora 20 anos de história apresentando uma história envolvente com performances ao vivo, orquestra, teatro, dança, um grande coral e efeitos especiais.

As apresentações acontecem de quarta-feira à sábado, às 20h, na Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Papai Noel na Rua XV

Esta é a última semana do desfile do Papai Noel na Rua XV de Novembro. Quem quiser se divertir com o bom velhinho pode encontrá-lo passeando no calçadão entre 18h e 19h e no sábado, entre 12h e 13h.

Reservatório Alto São Francisco

Na terça-feira (19/12), às 20h o Auto de Natal “Espírito de Amor e Confraternização”, vai encantar o Reservatório da Sanepar no Alto São Francisco.

Na quinta-feira (21/12), também às 20h, é a vez da Big Belas Band, que vai encerrar as apresentações no espaço. Com direção artística de Marco Aurélio Koentopp a Big Belas Band segue a formação tradicional composta por quatro trompetes, quatro trombones, cinco saxofones, piano, guitarra, baixo e bateria.

Confirma toda a programação de Natal em www.natalcuritiba.com.br.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS