Coral Nosso Canto da Regional Matriz mostra Beatles no festival

O Coral Nosso Canto da Regional Matriz é um dos participantes do espetáculo de abertura do festival Cantoritiba, nesta sexta-feira (18), às 20h, no Canal da Música, nas Mercês. O grupo, formado por alunos do projeto Nosso Canto, cantará ao lado dos corais Univille e Projeto Broadway em tributo à banda The Beatles, com regência do maestro Martinho Lutero Klemann.

“Estamos trabalhando nesse projeto desde o início do ano, fizemos mais de 40 ensaios e, nas últimas semanas, temos ensaiado diariamente. O público terá um espetáculo bem diversificado, com um pouco de humor e até sapateado”, adiantou. Martinho é regente do Nosso Canto, que foi convidado pelo Cantoritiba para montar o espetáculo com o repertório da banda inglesa. “Vamos apresentar as canções mais conhecidas dos Beatles e algumas pouco divulgadas, mas que ficam muito interessantes com arranjo para grupo coral”, diz o regente.

O Festival Internacional de Corais de Curitiba, o Cantoritiba, está no calendário da cidade desde 2014, reunindo grupos de canto coral do Brasil e países da América Latina. Profissionais e amadores participam do festival que envolve mostra competitivas, não competitivas e palcos abertos.

O público é brindado com apresentações emocionantes, envolvendo um diversificado repertório, interpretado por corais com diferentes formações e estilos. A edição 2016 reuniu em 13 palcos 32 grupos, mais de 1200 coristas e um público superior a 13 mil pessoas.

 

Serviço: Coral Nosso Canto da Regional Matriz no Cantoritiba

Tributo à Banda The Beatles – Regência Martinho Lutero Klemann

Local: Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês)

Data e horário: sexta-feira (18/8), às 20h

Ingressos: R$ 30 e R$ 15