Coritiba 1×0 Palmeiras

Três pontos! O Coritiba passou pelo Palmeiras, na noite desta quarta-feira (07), no Couto Pereira, com um apoio forte da torcida coxa-branca. A quinta rodada do Campeonato Brasileiro teve vitória do Coxa com gol de Matheus Galdezani, com passe de Márcio. 

Na primeira etapa do jogo, as equipes tiveram um certo equilíbrio em campo, mas sem nenhuma jogada que resultou em gol. No segundo tempo, o Coxa mostrou o futebol que vem jogando no Brasileirão e conseguiu marcar. Foi um golaço! Márcio mandou na medida, um lançamento de campo inteiro. Matheus Galdezani dominou e mandou para as redes aproveitando que Fernando Prass estava adiantado. Gol que garantiu mais três pontos para o Coritiba. 

Primeiro tempo movimentado, mas sem gols

Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Coxa já tentou sua primeira chegada ofensiva. Após uma bobeada da zaga palmeirense, Kleber ficou com a sobra e lançou para Henrique Almeida, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

O Palmeiras respondeu com Keno, avançando com velocidade e sendo parado em Márcio e com Felipe Melo que chutou em direção ao gol e teve a defesa do goleiro Wilson.

O jogo começou muito movimentado. O Palmeiras ia dando trabalho pela esquerda, o Coritiba tentava segurar mais a bola em seus domínios. Aos 16’, Willian Matheus avançou com velocidade e cruzou para Henrique Almeida. O camisa 91 tentou ajeitar para chutar, mas não conseguiu.

O Palmeiras era perigoso e pressionava o Coxa. O Verdão do Alto da Glória não se amedrontava e tentava chegar, principalmente pelos lados. William Matheus puxava as jogadas pela esquerda, criando boas chances. Mas a zaga adversária tirava o perigo.

Aos 32’, Wilson pulou certeiro no chute de longe de Michel Bastos e fez boa defesa. Três minutos mais tarde, Juninho, ex-Coritiba, derrubou Galdezani perto da área. Falta frontal e Tiago Real cobrou com direção certa, mas Fernando Prass fez a defesa.

A torcida coxa-branca ia agitando nas arquibancadas do Couto, empurrando o time. Kleber tentou de cabeça e o goleiro palmeirense defendeu mais uma.

Com passe de Márcio, Galdezani marca gol da vitória coxa-branca

As equipes voltaram sem nenhuma alteração para a etapa complementar e o jogo voltou a ser muito pegado. Mas não demorou muito para o Coxa abrir o placar ao lado de seu torcedor, após ter confirmado seus 20 mil sócios.

E foi um golaço. Márcio lançou da intermediária defensiva para Matheus Galdezani. O camisa 20 do Coxa relou na bola para dominar e mandou por cima de Fernando Prass para estremecer o Couto Pereira e fazer a torcida comemorar muito.

O gol mudou um pouco o cenário do jogo ficando mais truncado, sem grandes chances claras para os dois lados. O Coxa continuava no ataque, mas em muitas jogadas reclamava de faltas que eram ignoradas pela arbitragem.

A primeira alteração no Coritiba foi a entrada de Jonas no lugar do autor do gol, Matheus Galdezani. E depois, a entrada de Iago Dias no lugar de Henrique Almeida.

Aos 34’, Tiago Real cruzou da esquerda e achou Iago Dias dentro da pequena área, tirando uma fina da trave no que poderia ser o segundo gol do Coxa. Pouco depois, Tiago Real novamente. Ele cobrou uma falta fechada com muito perigo, e Fernando Prass fez a defesa.

A última mudança na equipe feita pelo treinador Pachequinho foi a entrada de Walisson Maia no lugar de Rildo. Mas o Coritiba seguiu buscando mais o ataque. O capitão coxa-branca Kleber pressionou a saída de Fernando Prass e quase conseguiu ficar com a bola.

O goleiro coxa-branca trabalhou bem aos 45’, quando defendeu o chute de primeira de Hyoran. Com cinco minutos de acréscimos, a torcida coxa-branca subiu o som no Couto Pereira.

Ao som de “COOOXA! COOOXA! COOOXA!” até o apito final, o Coritiba conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.