24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coritiba garante ponto no Engenhão

Nesta manhã de domingo (11) ensolarada do Rio de Janeiro, o Coritiba entrou em campo, no estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, para o jogo contra o Botafogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 2×2, com gols de Kleber, primeiro dele no campeonato, e Henrique Almeida.

Sem poder contar com o meio campista Matheus Galdezani, autor do gol da vitória da última partida contra o Palmeiras, a comissão técnica coxa-branca optou por Jonas, que compôs o meio campo ao lado de Alan Santos e Tiago Real. O time completo foi: Wilson, Dodô, Werley e Márcio, William Matheus, Alan Santos, Jonas e Tiago Real, Rildo (Iago Dias), Henrique Almeida e Kleber (Alecsandro).

“Foi um jogo difícil, mas estamos levando um ponto importante para casa. Os atletas estão de parabéns e agora temos dois jogos no Couto. Agradecemos a torcida que compareceu hoje e contamos com os torcedores nestes dois jogos decisivos que teremos em casa”, avaliou o técnico da equipe, Pachequinho.

Empate no primeiro tempo

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Coritiba foi pra cima do time da casa, arriscando o gol com Kleber. Da esquerda, William Matheus lançou para o Jonas, que tentou de cabeça. A bola sobrou para Kleber, que mandou pra defesa do goleiro Gatito.

Ainda não era a hora do artilheiro do Campeonato Paranaense anotar o seu primeiro gol neste Brasileirão. Isto foi aos sete minutos, depois de o atacante Rildo sofrer falta dentro da grande área botafoguense. Com tranquilidade, Kleber mandou a bola pelo canto esquerdo da trave.  1×0 para o Coxa.

Logo em seguida, Dodo arriscou de longe, mas a bola passou por cima da trave de Gatito. O Botafogo reagiu com João Paulo, que levantou na área. Roger cabeceou e Wilson se adiantou para afastar. A bola sobra dentro da área, mas, para a felicidade do Verdão, João não conseguiu finalizar.

O gol do Botafogo foi aos 22. Pimpão mandou para Gilson, que entregou para João Paulo. Ele cabeceou para dentro da área e a bola sobrou para Roger, que conseguiu converter, empatando o jogo.

Depois disto, o Coxa teve chance com Rildo, que recebeu de Tiago Real e ficou de cara com o goleiro do Botafogo, que defendeu. Depois, o meio campista mandou uma bomba pelo canto esquerdo, que também parou no goleiro.

João Paulo cobrou falta no canto direito e Roger tentou de cabeça. Mas, a bola passou por cima do gol de Wilson. O goleiro coxa-branca fez ótima defesa em seguida, quando Roger mandou pro gol e ele saiu pra salvar.

Coritiba sai na frente com mais um gol de pênalti, mas Botafogo empata com Joel Carli. Jogo termina no 2×2

Logo no início do segundo tempo, o Botafogo deu um susto no Coritiba. Gilson cruzou para dentro da área e Bruno Silva mandou para o gol. O árbitro marcou falta e não validou o gol. Sendo assim, o Coxa foi pra cima, com Rildo. Curiosamente, o mesmo lance do primeiro tempo se repetiu: o atacante coxa-branca foi derrubado na grande área por Joel Carli, justamente aos sete minutos.

Henrique Almeida fez questão de bater: mandou no canto direito, fazendo a festa da torcida coxa-branca com seu segundo gol na competição. Logo em seguida, o Botafogo teve chances com Roger, que recebeu de Arnaldo, mas pegou mal de cabeça. Jonas mandou uma bomba do meio da rua, mas passou bem acima do gol adversário.

O Botafogo empatou, mais uma vez, o jogo com Joel Carli, aos 20 minutos. João Paulo levantou para dentro da área e o atacante aproveitou para anotar o dele. O Coxa reagiu com o mesmo Henrique Almeida, que mandou de fora da área, mas a bola passou pelo canto direito.

Wilson protagonizou bela defesa aos 30 minutos. Depois de receber de Gilson, Montillo chegou sozinho e o goleiro coxa-branca se jogou, salvando o Verdão. Depois disto o técnico Pachequinho promoveu três alterações: Iago, no lugar de Rildo, Alecsandro, no lugar de Kleber, e Edinho, no lugar de Henrique Almeida. O jogo, que, inclusive, contou com muitas faltas e paradas técnicas para a hidratação dos atletas, terminou com dois gols pra cada lado.

Os próximos compromissos do Coxa são em casa! O time enfrenta a equipe do Bahia, no feriado do dia 15, a partir das 16h, e depois, o Corinthians, no dia 18, às 11h.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS