23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coritiba sofre revés em casa

O Coritiba recebeu o Foz do Iguaçu, na tarde deste domingo (11), pela terceira rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Atuando no Couto Pereira, o Coxa foi surpreendido pelo time da fronteira e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. O resultado deixa o Verdão sem chances matemáticas de alcançar a fase semifinal da Taça. No entanto, o Alviverde já está garantido na grande final da competição estadual, por ter vencido a Taça Dionísio Filho.

O próximo compromisso do Coritiba é decisivo. Na quarta-feira, o Coxa recebe o Goiás pela partida de volta da Copa do Brasil e precisa vencer em casa, ao lado de seu torcedor, para seguir na competição. Uma vitória simples do Coxa, levará a decisão da vaga para os pênaltis. Caso o Verdão vença por dois ou mais gols, segue na competição nacional.

O jogo

Mantendo o planejamento de utilizar algumas rodadas da Taça Caio Júnior para observar mais jogadores dentro do elenco e também projetando a decisão diante do Goiás na Copa do Brasil, a comissão técnica mandou a campo um Coritiba com várias alterações, incluindo duas estreias de pratas da casa como titulares: Matheus Bueno e Vinicius Araújo.

Com a bola rolando, os primeiros minutos foram de poucas jogadas agudas no campo de ataque. O Foz do Iguaçu chegou aos dez minutos em chute de Raphael Alemão que Wilson espalmou e aos em uma cabeçada perigosa de Luccas Brasil. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Verdão criou uma grande chance de gol aos 17 minutos, quando Kady recebeu na entrada da área, passou pela marcação e bateu muito próximo do gol de Glauber.

Em um primeiro tempo com poucas chances claras, o Coritiba acabou sofrendo o primeiro gol em um lance de falta. Aos 28’, Matheus Olavo cobrou falta no ângulo de Wilson e abriu o marcador anotando um bonito gol.

A resposta coxa-branca quase veio cinco minutos depois, quando o argentino Alvarenga emendou uma sobra de bola de dentro da área, mas o goleiro Glauber fez uma grande defesa e evitou o empate coritibano ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Coxa tentou voltar trabalhando a bola no setor ofensivo em busca do empate. No entanto, o Verdão teve dificuldades para penetrar na defesa adversária e chegou apenas com chutes de fora da área.

Na estratégia de buscar as jogadas em velocidade, o Foz chegou ao segundo gol. Aos dez minutos, Luccas Brasil ganhou de Alan Costa e rolou para Raphael Alemão tocar para o fundo das redes. Então, o técnico Sandro Forner procurou mexer na equipe. Saíram Kady e Alvarenga para as entradas do atacante Pablo e do meio campista Thiago Lopes. No fim do jogo, ainda Evandro foi substituído por Yan Sasse.

O Foz chegou ao terceiro gol aos 29 minutos do segundo tempo. Wilson fez duas grandes defesas seguidas, mas no rebote Marcelo Soares complementou para o fundo das redes. Embora o Coxa estivesse atrás no placar, continuou buscando o seu gol no jogo e ele saiu aos 44’. Yan Sasse ficou com a bola após cruzamento da direita e mandou para as redes dando números finais ao jogo.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS