23.7 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Coritiba sofre revés

No Independência, na noite deste domingo (19), o Coritiba enfrentou o Atlético-MG, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi um revés amargo para a equipe coxa-branca após uma boa sequência que a equipe alviverde vinha fazendo na competição, com sete jogos sem perder, com o time da casa vencendo por três a zero, placar montado ainda no primeiro tempo.

O jogo não foi aquele que o torcedor coxa-branca esperava, já que o Coritiba conseguiu criar poucas vezes na partida e viu o time da casa fazer os três gols que definiram o placar na primeira metade do duelo. Agora o Coritiba, com 43 pontos e na 14ª colocação, aguarda a finalização da rodada para saber sua real situação na tabela, já que o Fluminense (com o mesmo número de pontos do Coxa) enfrenta a Ponte Preta (com 39 pontos e 17ª colocação), e o Avaí (36 pontos e 19º colocado) enfrenta o Palmeiras.

Com mudanças no time, Alviverde sofre três gols no primeiro tempo

Em campo, o Coritiba teve alterações em relação à última rodada. Sem poder contar com Cléber Reis, Thiago Carleto e Rildo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Márcio, William Matheus e Getterson no time. Além disso, Kleber também começou jogando no lugar de Henrique Almeida. Então, o Coxa foi para o jogo com Wilson, Léo, Márcio, Werley, William Matheus, Jonas, Alan Santos, Tiago Real, Dodô, Getterson e Kleber.

Sob chuva, o jogo começou com o time da casa dominando, e o Coritiba tentando se achar em campo. Logo aos quatro minutos, Otero abriu o placar para o Atlético-MG com um chute forte e rasteiro. Dez minutos mais tarde, o Galo ainda fez mais um com Leonardo Silva, após cobrança de lateral.

O Coxa não conseguia criar boas chances, e Wilson, por outro lado, era muito acionado e fazia boas defesas. Aos 27’, o goleiro coxa-branca defendeu a finalização de Robinho. Porém, o Coritiba foi castigado novamente aos 30’.

Otero observou que Wilson estava adiantado e mandou por cobertura fazendo o terceiro do Atlético-MG, no Independência. E parecia que nada ia dando certo para o Coxa. O Verdão tentava criar as jogadas, sair em velocidade, chegar ao ataque, mas nada parecia funcionar.

Verdão melhora, mas não consegue reverter o placar

No segundo tempo, o Coxa voltou com Daniel no lugar de Léo, fazendo com que Dodô voltasse a sua posição de origem e com que Daniel ficasse mais no meio, com o objetivo de criar as jogadas. Já no início do segundo tempo, Otero teve mais uma oportunidade de aumentar a vantagem do Atlético-MG no placar, mas a bola foi por cima do gol.

Getterson tentou fazer o gol coxa-branca, mas a zaga tirou aos 7’. Jonas também arriscou de longe, sem sucesso. William Matheus cruzou na área, Kleber tentou pegar, mas não alcançou para o cabeceio. O jogo passou a ser mais equilibrado, com mais chances de aproximação do Coxa.

Depois dos 15’, a partida esfriou. A outra substituição no Coxa foi a entrada de Henrique Almeida no lugar de Kleber. Aos 32’, Dodô fez um corte certeiro em mais uma chegada do Atlético-MG. Depois disso, Iago Dias substitui Getterson.

A melhor chance do jogo para o Coxa foi aos 41’, quando Tiago Real mandou para a área e Henrique Almeida subiu para o cabeceio, mas Victor defendeu. Pouco depois, Daniel limpou a jogada, avançou com velocidade e passou para Henrique Almeida. O atacante carregou a bola, se livrou da marcação e arriscou o chute, mas o goleiro do Atlético-MG defendeu novamente.

Embora tenha melhorado no segundo tempo, o Coritiba não conseguiu a desvantagem no placar e sofreu o revés na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo tem promoção de ingressos

O Coritiba enfrenta o São Paulo no Couto Pereira, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um jogo difícil e importante, que o Coxa precisa do apoio da torcida, que fez bonito nos últimos três jogos no Alto da Glória. E para isso, o Coritiba reduziu o valor de ingressos de categoria B para A, com entradas a partir de R$25. Ainda tem mais: todos os torcedores que forem ao estádio com camisa do Coxa pagam meia entrada. 

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS