Coritiba vence na estreia do Paranaense

O Coritiba estreou com vitória elástica, neste domingo (20), no Campeonato Paranaense. Os gols da partida contra o Foz do Iguaçu foram marcados por Iago Dias e Alan Costa, no primeiro tempo de bola rolando, Wilson, de pênalti, e Kady, no segundo.

Para este primeiro jogo, o técnico Argel Fucks escalou o seguinte time: Wilson, Sávio (Geovane), Alan Costa (Romércio), Alex Alves, Fabiano, Vitor Carvalho, João Vitor (Henrique Gelain), Matheus Bueno, Kady, Iago Dias e Nathan.

O próximo jogo do Coxa é em casa, quarta-feira, às 20h. Os ingressos para essa partida custam a partir de R$16.

2×0 no primeiro tempo

O primeiro gol do Coxa foi marcado aos 21’ do primeiro tempo. Vitor Carvalho encontrou Fabiano livre, na esquerda, e lançou. O lateral cruzou e a bola encontrou Iago Dias, na grande área, que, com tranquilidade, mandou pro gol.

Quase que Kady marca o segundo do jogo, aos 43’. Ele arriscou na entrada da área e o goleiro adversário defendeu.

Quem marcou o segundo foi o zagueiro Alan Costa. Depois de cobrança de escanteio, Vitor Carvalho tentou de cabeça, mas a defesa do Foz espalmou. Alex Alves rolou a bola, num bate e rebate, para Alan Costa, que finaliza com o segundo gol coxa-branca.

[themoneytizer id=”21651-2″]

 

Com pênalti de Wilson e gol de Kady, Coxa fecha o placar em 4×0 

Logo nos primeiros minutos de jogo, Wilson livrou o Coxa do perigo criado pelo Foz, por meio de Douglas, que chutou de longe. Porém, não demorou muito para o Coxa ampliar o placar com o mesmo Wilson. O gol foi de pênalti, aos 10’. Quem sofreu a penalidade foi Kady, que invadiu a grande área e tentou passar pelo goleiro Fellipe Alisson. Na cobrança, Fellipe até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o terceiro gol coxa-branca.

O Coxa arriscou, aos 24’. Fabiano cruzou a bola para Kady, que mandou para a grande área. Nathan bateu, mas a bola foi para fora.

Aos 35′, o atacante Gabriel Lima acertou Alan Costa no rosto, na tentativa de fazer uma biscicleta. Ele foi expulso do jogo, fazendo com que o Foz ficasse desfalcado nos últimos minutos da partida.

Na cobrança de falta, aos 44′, Iago Dias acertou a trave, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Kady marcou o quarto para o Coritiba. Ele acertou o canto da trave e o juiz apitou o final da partida. Coritiba 4 x 0 Foz do Iguaçu.

Taça Barcímio Sicupira

Nesta primeira fase do Paranaense, chamada de Taça Barcímio Sucupira, as equipes do grupo A enfrentam os times do grupo B. As duas equipes melhores classificadas de cada chave irão para as semifinais que definirão os finalistas da taça. Tanto as semifinais, quanto a final serão em jogo único.

Fonte: Site oficial do Coritiba