22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Corrida tem recorde de inscrições, com oito mil participantes

Pela terceira vez neste ano a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) registrou recorde de inscrições para o Circuito Adulto de Corrida de Rua. Nesta quinta-feira (10) foram preenchidas as últimas das oito mil vagas disponibilizadas para a terceira etapa da competição, que será em 20 de agosto. 

“Essa será maior corrida pública da história de Curitiba. Desde o início do ano temos buscado ampliar o número de vagas para democratizar e atender a grande demanda em nossas corridas de rua, que têm inscrições gratuitas e estimulam a prática de atividades saudáveis no município”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Até 2016 o recorde de inscrições para as provas promovidas pela Prefeitura era de quatro mil pessoas. Na primeira etapa do circuito 2017, realizada em março, foram disponibilizadas cinco mil inscrições, preenchidas em apenas 23 minutos. Na segunda etapa, em junho, foram seis mil participantes e na terceira as oito mil vagas esgotaram-se em três dias.

Circuito

Tradicionalmente dividido em quatro etapas, o Circuito Adulto de Corrida de Rua da Smelj conta com provas de 5km e 10km. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Prefeitura de Curitiba (é necessário possuir cadastro junto a Smelj, que pode ser realizado com a apresentação do Registro Geral (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A terceira etapa do Circuito acontecerá no dia 20 de agosto, com largada às 7h na esquina entre as ruas México e Panamá, no Bacacheri.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS