Coxa empata fora de casa

Coxa empata fora de casa

O resultado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para o Coritiba foi o empate em 1 a 1 com o Oeste, na Arena Barueri. Na noite desta sexta-feira (04), o Verdão saiu atrás no placar, com gol marcado no início do segundo tempo, e buscou o gol de empate, que saiu dos pés de Guilherme Parede.

Com uma mudança em relação à última partida, com a entrada do estreante Leandro Silva no lugar de Vinícius Kiss (que sofreu uma lesão na coxa e ficou em Curitiba em tratamento com profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba), o Verdão foi a campo com a mesma base da equipe que venceu o Criciúma na última rodada. Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, Abner, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Jean Carlos, Chiquinho, Kady e Bruno Moraes iniciaram jogando.

A primeira chance do Coxa foi após o cruzamento da direita, o cabeceio de Vitor Carvalho que foi defendido pelo goleiro Tadeu, aos sete minutos de bola rolando. Com o tempo passando, o time da casa passou a propor mais o jogo, com troca de passes e investidas.

O Oeste tentava surpreender o Coxa buscando jogadas em que a defesa alviverde estivesse desavisada. Um desses lances foi aos 22’, quando Danielzinho recebeu de Léo Artur e mandou para fora. A outra chance clara de gol foi novamente do Oeste, já no final de primeiro tempo, com Wilson defendendo a tentativa de Danielzinho.

O treinador coxa-branca Eduardo Baptista promoveu duas mudanças na equipe no intervalo. Entraram Yan Sasse e Pablo nos lugares de Kady e Jean Carlos. Mas pouco tempo depois de a bola rolar, o Oeste abriu o placar após cobrança de falta, com Walace Bonilha.

Depois de ficar atrás no placar, o Coritiba passou a tentar jogar de maneira mais ofensiva. Aos dez minutos, Yan Sasse passou para Pablo que acabou desarmado. Aos 17’, Vitor Carvalho recebeu a bola no meio da área, dominou e mandou para o gol, mas o goleiro Tadeu defendeu. Bruno Moraes tentou aproveitar o rebote e acabou fazendo falta no goleiro do Oeste. A última substituição do Coxa foi a entrada de Guilherme Parede no lugar de Abner.

Aos 25’, o Coritiba conseguiu chegar ao empate. Julio Rusch achou Guilherme Parede entrando na área, fez o lançamento e o camisa 77 mandou para as redes encobrindo o goleiro Tadeu. Pouco depois, o Coxa teve uma falta frontal, dentro da meia lua. Julio Rusch cobrou e a bola bateu em Pablo que estava na barreira e desperdiçando a chance da virada.

Wilson, goleiro coxa-branca, fez boas defesas durante a partida. Uma delas aos 39’, quando em um erro da defesa alviverde, Carlinhos tentou o arremate e Wilson defendeu. O Coxa respondeu na jogada seguinte, com Pablo tentando o chute rasteiro e Tadeu defendendo.

Os minutos finais da partida foram de muita movimentação. O Coxa tentava virar o placar e o Oeste se defendia como podia, saindo nos contra-ataques. Aos 46’, Leandro Silva arriscou de fora da área e Tadeu ficou com a bola. Yan Sasse tentou o chute no minuto seguinte, mas foi para fora.

Próxima partida

O Coxa volta a campo nesta terça-feira (08), contra o Brasil de Pelotas, na quinta rodada do Brasileiro. O jogo acontece no estádio Couto Pereira, a partir das 21h30. Os ingressos estão à venda no coritiba.com.br/ingressos.

Fonte: Site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.