Coxa goleia o Avaí em Floripa

O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de 2017. Atuando fora de casa, o Coxa goleou o time do Avaí por 4 a 1, em pleno Estádio da Ressacada. Os gols do triunfo do Verdão foram anotados pelos atacantes: Kleber, Henrique Almeida e Rildo, que marcou em duas oportunidades.

Com o triunfo, o Coxa voltou a aparecer na primeira metade da tabela, agora na décima colocação. O detalhe é que com 19 pontos, o Coritiba está junto com outros três times que dividem a sétima posição: Palmeiras, Vasco e Botafogo.

O Coxa volta a atuar no Brasileirão neste domingo, no Couto Pereira, a partir das 19h, diante do Fluminense. Duelo extremamente importante para o Verdão buscar vencer e tentar encostar novamente nas primeiras posições da competição.

Primeiro tempo elétrico, termina com vitória do Coxa

Precisando vencer, o técnico Pachequinho promoveu algumas alterações no time coxa-branca. Thiago Carleto entrou na vaga do suspenso William Matheus, enquanto Jonas e Iago Dias entraram nos lugares de Tiago Real e Henrique Almeida.

Antes dos dez minutos, porém, Iago Dias caiu sobre o braço e acabou se lesionando. O camisa sete deu lugar então para Neto Berola, que em seu primeiro lance na partida invadiu a área e foi derrubado por Judson. Na cobrança da penalidade, Kleber mostrou categoria e abriu o marcador para o Coxa. O relógio marcava dez minutos de bola rolando.

O Avaí respondeu aos 17 minutos. Júnior Dutra arrancou pelo lado esquerdo e bateu cruzado, Wilson fez grande defesa e no rebote Walisson Maia apareceu e conseguiu completar a jogada, salvando o Coritiba.

O gol de empate do Avaí saiu aos 18 minutos. Marquinhos cobrou falta lateral pela esquerda, a zaga coxa-branca não conseguiu cortar e a bola acabou morrendo nos fundos da meta de Wilson, que não teve como evitar o lance.

A resposta coxa-branca veio um minuto depois. Neto Berola avançou pela esquerda, passou por Judson e rolou na medida para Rildo bater forte e mandar a bola para o fundo das redes, colocando o Verdão novamente em vantagem.

Após o começo de jogo em alta velocidade, as duas equipes diminuíram o ritmo da partida e passaram a criar menos oportunidades. Na reta final do primeiro tempo, os goleiros Wilson e Douglas pouco trabalharam.

Coxa controla o jogo e fecha goleada

Na etapa complementar, o Coxa teve boa chance logo aos oito minutos com Carleto, que cobrou falta da intermediária com muito perigo. Um minuto depois, o Avaí respondeu com Simião, que bateu de primeira e mandou por cima do gol de Wilson.

O Avaí buscou pressionar o Coritiba, mas encontrou a defesa alviverde muito bem postada. Com isso, o goleiro Wilson praticamente não precisou trabalhar. Exceto no lance com Júnior Dutra, em jogada que já estava parada.

O Coxa seguiu controlando o jogo e levava perigo, principalmente com os chutes de Thiago Carleto. E foi justamente em uma falta cobrada pelo lateral esquerdo que saiu o terceiro gol. Aos 34 minutos, Carleto soltou a bomba, Douglas deu rebote e Rildo fez o terceiro.

O quarto gol coritibano saiu já nos minutos finais do confronto. Matheus Galdezani arrancou pelo meio campo e rolou na medida para Henrique Almeida, que soltou a bomba e fechou o marcador.

Fonte: Site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.