Coxa perde em Casa

Uma derrota amarga. Assim foi o resultado do jogo na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o Coritiba, neste domingo (27), no estádio Couto Pereira. O Verdão saiu na frente do São Paulo, com gol de Wilson, de pênalti, mas sofreu a virada em menos de três minutos no segundo tempo.

O jogo

Para esse jogo, Marcelo Oliveira promoveu os retornos naturais de Cleber Reis, Thiago Carleto e Rildo ao último. Além disso, o jovem Yan Sasse apareceu no meio campo.

Os minutos iniciais foram de um jogo muito equilibrado. Apesar de não contar com peças importantes, o São Paulo não se intimidou e chegou e rondar a área do goleiro Wilson. A primeira grande chance de gol dos paulistas aconteceu após um erro da saída de bola do Verdão, mas Brenner chutou por cima.

Antes da metade do primeiro tempo, cada time criou uma grande chance de gol. Aos 18’, a bola chegou pelo meio e caiu para Tiago Real que emendou um chute de primeira, a bola tocou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, foi a vez de Wilson aparecer e salvar o Verdão após chute da pequena área de Shaylon.

O jogo seguiu disputado, com as duas equipes com muita dificuldade de entrar nas áreas adversárias. O Coxa chegou pelo alto. Aos 28’, Thiago Carleto cruzou escanteio da esquerda, Werley tocou de cabeça e Sidão fez grande defesa salvando o São Paulo.

Na reta final do primeiro tempo o jogo pegou fogo. Aos 40’, Tiago Real subiu na área e disputou a bola com Edimar. A arbitragem anotou penalidade.

Na cobrança, o goleiro Wilson mostrou mais uma vez toda a frieza e qualidade e soltou a bomba no canto direito do goleiro Sidão. A bola estufou as redes para delírio dos mais dos 38 mil presentes no Alto da Glória.

Ainda no fim do primeiro tempo, Alan Santos precisou ser substituído. Marcelo Oliveira optou pela entrada do meio campista Edinho para o lugar do camisa cinco. Já no final da etapa inicial, Yan Sasse recebeu o amarelo. Terceiro do prata da casa que está suspenso da última rodada.

No segundo tempo, o Coritiba sabia que precisava manter o resultado. O São Paulo veio disposto a buscar o resultado. Logo com 12 minutos, Carleto soltou uma bomba e Sidão espalmou.

O São Paulo reagiu e conseguiu empatar a partida. Em um lance de escanteio, o Militão subiu mais alto que toda a defesa alviverde e deixou tudo igual. Três minutos depois, o Tricolor Paulista virou a partida. Mais uma vez pelo alto. Após bola na área, Matheus Galdezani fez contra.

Precisando do resultado, Marcelo Oliveira optou pela entrada do atacante Iago Dias na vaga de Edinho, procurando dar mais velocidade ao setor ofensivo. O Coritiba ainda tentou até o fim, pelo menos o empate. Aos 47’, Thiago Carleto bateu a falta, Sidão deu o rebote e Henrique Almeida tentou mandar para as redes, mas o goleiro do São Paulo fez nova defesa. Fim de jogo.

O Coritiba ainda tem mais uma partida para tentar ficar na Série A do Brasileirão e para isso precisa vencer a Chapecoense no próximo domingo (03), em Chapecó. Caso perca, o Verdão dependerá que Sport e Avaí, que enfrentam o Corinthians e o Santos, não vençam.

Fonte: Site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.