25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coxa perde em casa

A tarde deste domingo (24) não foi a que o torcedor coxa-branca queria. O Coritiba entrou em campo para enfrentar o Botafogo e acabou derrotado por 3×2, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente com Werley e ainda marcou com Thiago Carleto, mas não conseguiu superar os cariocas no Alto da Glória.

O jogo

O Coritiba entrou em campo tendo como principal novidade a presença de Tiago Real no meio campo. O camisa oito entrou na vaga de Getterson. Na lateral direita, Léo retornou ao time após cumprir suspensão automática, ganhando a vaga do prata da casa Dodô. Na zaga, o capitão Werley atuou ao lado de Walisson Maia.

O início do jogo foi movimentado. Buscando atuar com velocidade pelos lados do campo, Tiago Real e Rildo eram os atletas que mais incomodavam o sistema defensivo da equipe botafoguense.

Apostando nos contra-ataques, o Botafogo grande oportunidade aos 17 minutos de jogo. O Coritiba acabou perdendo a bola no campo de ataque, os cariocas avançaram em jogada muito rápida, Roger entrou livre na área e bateu para fora.

O jogo esquentou na segunda metade do primeiro tempo. Aos 31’, Rildo cruzou da esquerda e a bola pegou na mão de Rodrigo Lindoso. Thiago Carleto cobrou, mas parou em Gatito Fernandes.

Aos 36’, Thiago Carleto se redimiu e cruzou a bola na cabeça de Werley, o capitão testou de maneira certeira, sem dar a menor chance para Gatito. Era o Coxa abrindo o placar no Couto Pereira.

No fim do primeiro tempo as duas equipes tiveram chances de marcar. O Coxa chegou com Henrique Almeida e Rildo, mas a bola não entrou. O Botafogo tentou com Roger, que tocou de cabeça, mas Wilson fez grande defesa.

No segundo tempo, atrás no placar o Botafogo procurou sair mais ao ataque. Apesar de não criar grandes chances de gol, os cariocas empataram aos 11 minutos em uma jogada de bola parada. João Paulo cobrou falta na cabeça de Roger, que testou forte para o fundo das redes, deixando tudo igual.

O Botafogo aproveitou o momento de instabilidade do Coritiba dentro da partida e conseguiu a virada aos 19 minutos. Bruno Silva avançou pelo lado direito e cruzou na pequena área, Guilherme mandou para o gol.

O Alviverde sentiu os gols. Marcelo Oliveira trocou Tiago Real e Anderson saíram e deram lugar para Rafael Longuine e Iago Dias. Na sequência ainda Keirrison apareceu em campo no lugar de Henrique Almeida.

Em duas jogadas perigosas, Wilson foi fundamental. Bruno Silva primeiro apareceu na área e parou no goleiro alviverde. Na sequência, o camisa 84 fez outra defesa espetacular, após cabeçada de Joe Carli.

O Coxa chegou com muito perigo aos 35 minutos. Thiago Carleto cobrou falta com muita força, Gatito fez mais uma grande defesa. Um minuto depois, o mesmo Carleto cobrou nova falta e soltou uma bomba estufando as redes de Gatito, deixando tudo igual no Couto Pereira.

Mas o Coxa viu o Botafogo ficar novamente à frente. Em jogada rápida, João Paulo recebeu livre na pequena área e fez o terceiro do time carioca. Até o fim da partida, a equipe visitante aproveitou para ganhar tempo e abusava das quedas e demorava nas cobranças.

Próximo compromisso

O Coritiba volta a campo no sábado (30), fora de casa, contra a equipe do Bahia. Depois, o Verdão enfrenta o Corinthians, em São Paulo, no próximo dia 11. No Couto Pereira, o Coxa só volta a jogar no dia 15 de outubro, contra o Grêmio.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS