018
018

Coxa sai na frente na final do Paranaense

O Coritiba saiu na frente na grande decisão do Campeonato Paranaense de 2017. Em uma grande partida, o Coxa fez 3 a 0 em plena Arena da Baixada e abriu boa vantagem para buscar o título. A grande decisão acontece no próximo domingo, no Couto Pereira a partir das 16h. Os ingressos para a partida estão à venda pelo coritiba.com.br/ingressos.

Agora, o Coxa tem uma significativa vantagem para o duelo de volta. O Coxa pode até perder por dois gols de diferença que será Campeão Paranaense de 2017.

Coxa sai na frente na primeira etapa

Para a primeira partida da final, a comissão técnica alviverde fez algumas alterações pontuais. Juninho retornou ao time no setor defensivo. No meio campo Matheus Galdezani reapareceu no time titular formando o trio do setor ao lado de Alan Santos e Anderson. No setor ofensivo, Iago foi a novidade na vaga de Neto Berola.

Com a bola rolando, o Coxa procurou tomar toda a iniciativa da partida. Com mais posse de bola, o Verdão logo teve logo dois escanteios. O Atlético-PR respondeu aos nove minutos com Nikão que acertou o travessão de Wilson, assustando a torcida alviverde.

Aos 15’, o Coritiba transformou a superioridade em gol. Matheus Galdezani cobrou falta do lado direito, Werley apareceu livre nas costas da defesa e, de cabeça, tocou para o fundo das redes atleticanas.

O gol deu tranquilidade ao Coritiba que passou a comandar praticamente todas as ações do jogo. O Atlético-PR assustou apenas aos 24 minutos, quando Grafite ficou livre dentro da área e bateu rasteiro, Wilson fez grande defesa.

Na sequência, a pressão do Coxa se transformou no segundo gol. Os 28 minutos, Iago ganhou da zaga atleticana em velocidade e aproveitou a indecisão de Weverton para tocar de cobertura para o fundo das redes, fazendo um golaço na Arena da Baixada.

Aos 34’, William Matheus recebeu em posição legal, brigou com a defesa. Então, a bola sobrou para o Kleber que tocou para o fundo das redes. De maneira equivocada, a arbitragem anulou o que seria o terceiro gol do Verdão.

Artilheiro do Paranaense, Kleber fecha a conta e garante vitória coxa-branca

Com o prejuízo no placar, o Atlético-PR procurou sair ao ataque já no início do segundo tempo. No entanto, o Coxa conseguiu controlar as ações e foi ainda preciso na hora de atacar. Aos seis minutos, Henrique Almeida tocou para Kleber em profundidade. O artilheiro do campeonato fuzilou de perna esquerda e fez o terceiro do Verdão.

Melhor no jogo, o Coxa passou a controlar o ritmo do jogo. O Atlético-PR ameaçou aos 15 minutos com Gedoz que bateu forte e Wilson espalmou. Na sequência, de cabeça Grafite acertou o travessão.

Pachequinho mexeu na equipe. Entraram Jonas, Tiago Real e Neto Berola. Saíram Alan Santos, Matheus Galdezani e Kleber. Aos 23’, Felipe Gedoz agrediu Kleber e recebeu cartão vermelho da arbitragem.

O Coxa parecia ainda querer mais. Neto Berola teve chance aos 33’, quando recebeu pela esquerda, abriu e mandou um chute forte, mas Weverton defendeu. Na reta final do jogo, o Coxa ainda teve ainda uma grande chance de fazer o quarto gol. Iago avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, Henrique Almeida emendou de primeiro e mandou por cima do gol.

Fonte: site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.