16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Coxa sofre derrota do Vitória na 22ª rodada do Brasileirão

A noite desta segunda-feira (28) não foi como a nação coxa-branca gostaria. O Coritiba sofreu um revés diante do Vitória, em pleno Couto Pereira, e deixou de somar pontos em casa. O jogo foi válido pela 22ª rodada do Campeoanto Brasileiro.

O jogo

O Coritiba subiu a campo com duas novidades em relação ao time da última rodada. O recém-contratado Rafael Longuine iniciou a partida no meio campo, enquanto Rildo retornou ao ataque na vaga de Thiago Carleto. Iago Dias e Alcesandro completaram o setor ofensivo alviverde.

Nos minutos iniciais, o Coxa procurou tentar tomar a iniciativa do jogo. Logo aos dois minutos, João Paulo achou o estreante Rafael Longuine livre na área. O meio campista tocou de cabeça, mas Fernando Miguel fez a defesa.

Aos 11 minutos, o Coritiba balançou as redes do Vitória, mas a arbitragem pegou impedimento de Rafael Longuine, em lance contestado.

Enquanto o time coxa-branca seguia com mais posse de bola, procurando encontrar os espaços, o Vitória não abria mão de sua proposta de jogo, marcando o Alviverde atrás da linha da bola, tentando explorar a jogadas em transição.

Apesar da movimentação constante de Rafael Longuine e Rildo, o time coxa-branca seguiu com dificuldades de se infiltrar na defesa baiana. O time nordestino levou perigo aos 36’, quando David recebeu pela esquerda e bateu cruzado, Wilson salvou.

No lance final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Rildo fez jogada individual e Ramom cortou com um toque de mão. A arbitragem marcou o pênalti. Rafael Longuine cobrou, mas Fernando Miguel acertou o canto e fez a defesa.

No segundo tempo, o duelo começou agitado. Logo no segundo minuto de partida, Longuine cobrou escanteio da esquerda, Alan Santos tocou de cabeça, a bola tocou no zagueiro baiano e não entrou. A resposta do Vitória veio dois minutos depois, quando David bateu da pequena área e Wilson fez um verdadeiro milagre.

Se na etapa inicial o Coxa teve controle total da partida, no segundo tempo o Vitória passou a encontrar mais espaços para agredir o Verdão. Neilton teve mais uma grande oportunidade, mas parou em Wilson.

O gol do Vitória abriu o marcador aos 22 minutos. Após escanteio cobrado na área alviverde, David chutou cruzado, Wilson salvou na primeira, mas no rebote, Kanú mandou para as redes.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS