Coxa sofre derrota

Coxa sofre derrota

Na noite desta sexta-feira (08), o Coritiba enfrentou o Avaí fora de casa, na décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi a vitória do time da casa por 2 a 0, construído no segundo tempo de jogo. Com a derrota, o Coxa vê a vaga no G4 ameaçada, já que o Figueirense ainda joga nesta rodada e pode passar a equipe alviverde caso vença o Atlético-GO.

Para a partida desta fria noite em Florianópolis, o treinador Eduardo Baptista utilizou a mesma base da equipe que venceu o CRB na última rodada. A única diferença foi a saída de Alisson Moraes que iniciou no banco por causa do desgaste das últimas partidas. Iago Dias entrou em seu lugar. O Coxa foi a campo com Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, William Matheus, Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Chiquinho, Yan Sasse, Alecsandro e Iago Dias.

Com a bola rolando, o confronto direto no pelotão de frente do campeonato se mostrou equilibrado. O Coxa iniciou a rodada em terceiro e o Avaí em quarto. Primeiramente, o time de Florianópolis foi para cima do Verdão, sendo que aos quatro minutos, Wilson defendeu a finalização de Renato.

Aos poucos, o Coritiba começou a avançar mais no campo de ataque. Com nove minutos de jogo, Yan Sasse cruzou o campo com velocidade, partindo para o contra-ataque, mas na hora do chute foi travado. No entanto, o Avaí ia criando mais chances, ficando com a posse de bola.

O Coritiba ainda criou com Yan Sasse, que cruzou dentro da pequena área para Alecsandro, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Até o fim da primeira etapa a equipe da casa passou a dominar as jogadas e manter a bola no campo de ataque, complicando a vida da zaga alviverde.

Aos 26’, a bola tocou a trave do gol do goleiro Wilson, após o cabeceio de Airton. A melhor chance criada pelo Coxa foi o chute de longe do atacante Iago Dias, que obrigou Aranha a espalmar e mandar para escanteio. Na jogada seguinte, novamente o goleiro coxa-branca salvou o Coritiba após desviar a bola para fora com o corpo à queima roupa.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram com a mesma formação. No primeiro minuto, Matheus Barbosa ficou com a bola frente a frente com o gol e mandou para longe na primeira chegada do time da casa.

Assim como no primeiro tempo, as equipes mantinham o jogo concentrado no meio de campo. Porém, aos 18’, o Avaí conseguiu abrir o placar. Após uma bobeada na defesa alviverde no meio de campo, Rômulo passa a bola para Capa que mandou para as redes.

Buscando colocar o time mais para frente, o treinador Eduardo Baptista colocou Nathan no lugar de Vinícius Kiss e Pablo no lugar de Chiquinho, tentando a reação. O Verdão então passou a tentar o empate. Aos 34’, o Coxa tentou o contra-ataque, Alecsandro cruzou na área para Pablo, mas a bola acabou passando por todo mundo o que poderia ser o gol de empate.

Porém, aos 44’, o árbitro assinalou um pênalti duvidoso a favor do Avaí. Marquinhos bateu e fez o segundo do time da casa. O Coxa ainda tentou diminuir a desvantagem no placar nos acréscimos, mas não conseguiu.

Próximo jogo

O Coritiba segue sem conseguir vencer fora de casa e ainda terá um novo jogo longe da capital paranaense. Na segunda-feira, o Verdão enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, a partir das 18h.

Fonte: Site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.