23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coxa sofre revés

Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu para o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira, na tarde deste domingo (30). Sem conseguir criar boas chances de gols, o Verdão acabou deixando de somar pontos em casa.

O jogo
Em sua reestreia pelo Coxa, Marcelo Oliveira mandou a campo um Coritiba com Tiago Real como novidade na vaga de Alan Santos. O capitão Werley estava confirmado para voltar ao time, mas sentiu um desconforto no aquecimento e deu lugar a Luizão.

Com a bola rolando foram os visitantes que tiveram um início muito forte. Aos seis minutos, Cazares cobrou falta da direita, Adilson tocou de cabeça e mandou para as redes. A arbitragem anulou o gol.

O Galo abriu de fato o placar aos 12 minutos. William Matheus tocou com a mão na bola e a arbitragem marcou a penalidade. Fabio Santos cobrou e balançou as redes no Couto Pereira.

Com dificuldades para atacar, o Coxa viu o time mineiro ter outro pênalti anotado. A arbitragem entendeu que Jonas empurrou Leonardo Silva na área. Desta vez, brilhou a estrela de Wilson que defendeu a cobrança de Cazares.

A defesa de Wilson fez com que a torcida empurrasse o Coxa em direção ao ataque. Na melhor chance do Coritiba, Tiago Real recuperou a bola pela direita e rolou na medida para Henrique Almeida. O atacante bateu rasteiro, mas Victor defendeu sem dar rebote.

O Verdão ainda reclamou muito da arbitragem quando Rildo caiu após uma forte disputa de bola na área com Adilson. O juiz da partida, Wagner Nascimento, entendeu como lance normal e revoltou a torcida alviverde no Couto Pereira.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos o Coxa quase viu o Atlético-MG aumentar o marcador. Após jogada rápida de Gustavo Blanco pela direita, Rafael Moura apareceu livre na pequena área, mas tocou por cima do gol.

Percebendo a dificuldade do Verdão no jogo, Marcelo Oliveira mexeu na equipe colocando o prata da casa Yan Sasse na vaga de Tiago Real, que retornou de lesão nesta tarde.

Em dois lances seguidos logo após sua entrada, o piá da base quase empatou. Na primeira ele emendou um rebote, mas parou em Fabio Santos, que se atirou na bola evitou o gol. Na sequência, ele mandou de primeira após cruzamento de Rildo, mas a bola foi para fora.

Com muita dificuldade de criar situações no ataque, Marcelo Oliveira colocou ainda Filigrana e Alecsandro, os dois entraram nas vagas de Matheus Galdezani e Tomas Bastos, respectivamente.

O Atlético-MG conseguiu o segundo gol aos 27 minutos. Após jogada pela direita, a zaga do Coxa não cortou, Rafael Moura teve tranquilidade e chutou com facilidade para aumentar o marcador.

Na reta final o Coritiba até tentou chegar ao ataque criou grande chance com Henrique Almeida, mas o camisa 91 mandou para fora. Com o placar adverso, o Verdão não teve forças para chegar ao gol e acabou derrotado no Couto Pereira.

Próximos compromissos
Sem muito tempo para lamentar, o Coritiba terá pela frente o São Paulo, já na quinta-feira, dia 03 de agosto. A partida será no Estádio Morumbi, em São Paulo. Depois disso, o adversário do Coxa será a Chapecoense, novamente no Alto da Glória, no dia 06 de agosto.

Fonte: site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS