19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coxa sofre revés em casa

Na sua estreia na Taça Caio Júnior, do Campeonato Paranaense, neste domingo (04), o Coritiba acabou sofrendo o revés do Maringá, em pleno Couto Pereira. Com um time completamente diferente do qual vinha jogando, o Coxa não conseguiu o resultado ao lado da sua torcida.

Conforme planejado pela comissão técnica, o Verdão entrou em campo repleto de atletas que não vinham atuando com frequência, com Rafael Martins, Marcos Moser, Alan Costa, Alex Alves, César Benítez, Simião, Matheus Galdezani, Ruy, Kady, Pablo e Evandro.

Com a bola rolando, os primeiros dez minutos de jogo foram de uma pressão forte do Coxa. Foram pelo menos três chances claras de gol. Logo no primeiro minuto, Kady rolou para Evandro que cruzou na pequena área, Ruy desviou para fora.

 

[ads1]

 

Na sequência, Pablo fez jogada individual e bateu forte, o goleiro rebateu e Alan Costa não conseguiu complementar. No lance seguinte, mais uma vez, Kady tentou a jogada, Alex Alves e Alan Costa perderam na pequena área.

Após a pressão inicial do Coxa, o Maringá conseguiu segurar o setor ofensivo alviverde e foi ao ataque, explorando as jogadas de velocidade. Aos 23’, o time do norte do estado chegou duas vezes com perigo. Em ambas, Rafael Martins fez grandes defesas em chutes de Paulinho Mocelin.

No entanto, o Maringá abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita, Alex Fraga subiu mais que a zaga alviverde e testou firme para o fundo das redes do Verdão.

Após o gol do adversário, o Coritiba voltou a criar outra grande oportunidade. Aos 28’, Evandro arrancou em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro, Pablo emendou de primeiro e bateu sobre o gol.

Aos 38’, mais uma vez a zaga coxa-branca deu bobeira na jogada área. Após cruzamento do lado esquerdo, Washington desviou, a bola tocou na trave antes de cair dentro do gol de Rafael Martins.

No segundo tempo, o Coxa tentou buscar o resultado e não desperdiçar tantas chances, mas não conseguiu reverter o placar. Logo aos três minutos, Matheus Galdezani arriscou da entrada e o goleiro Fábio espalmou.

Apesar de voltar pressionando o Maringá, aos dez minutos o Coxa viu o time do interior mais uma vez ganhar na jogada aérea. Alex Fraga aproveitou cobrança de escanteio e fez o terceiro da equipe da Cidade Canção.

O técnico Sandro Forner promoveu ainda duas estreias durante a segunda etapa. A do meia atacante argentino, Alvarenga e a do prata da casa Matheus Bueno. Além dos dois, Julio Rusch entrou no decorrer. O Maringá ainda teve um jogador expulso. Aos 45’, Virgílio Borges recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho.

O resultado foi o revés do time coxa-branca, na primeira rodada da Taça Caio Júnior, do Campeonato Paranaense. O Coritiba volta a jogar na quarta-feira (07), às 21h45, na Vila Capanema. Os ingressos para esse jogo já estão sendo vendidos.

 

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS