23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coxa vence fora de casa

Com emoção! Foi assim a primeira vitória do Coritiba fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (24), o Coxa venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Nathan e defesas salvadoras do goleiro Wilson, inclusive do pênalti no último lance do jogo.

Com os três pontos obtidos, o Coxa encosta nos primeiros colocados da competição com 27 somados. E agora tem a partida contra a Ponte Preta na 18ª rodada do Brasileiro, no sábado (28), no estádio Couto Pereira. Partida importante nesta reta final do primeiro turno.

Coxa começa com mudanças na equipe

O Coritiba foi a campo com alterações na equipe em relação à última rodada. Uillian Correia cumpriu suspensão automática, com Julio Rusch entrando em seu lugar; e Thalisson Kelven saiu para a entrada de Romércio. Assim, o Coxa foi a campo com Wilson; Leandro Silva, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Julio Rusch, Vitor Carvalho, Yan Sasse, Alisson Farias, Guilherme Parede e Jonatas Belusso.

Primeiro tempo sem gols

A partida colocou frente a frente duas equipes com a mesma pontuação na competição e em busca da vitória para chegar mais próximas do G4. Assim como na tabela, dentro de campo o jogo foi muito parecido, com chances claras para os dois lados.

Pelo Coritiba, aos 13’, Guilherme Parece avançou com velocidade e cruzou para a pequena área, a bola passou pelo Jonatas Belusso e quase que saiu o primeiro gol do Coxa. Cinco minutos depois, Yan Sasse bateu forte e a bola bateu o travessão e foi para fora.

Já o Goiás quase aproveitou uma oportunidade dentro da área, mas o goleiro coxa-branca Wilson saiu para impedir o gol. O Coxa até buscava chegar novamente no setor ofensivo, mas o primeiro tempo acabou zerado.

Nathan faz o seu primeiro gol e Wilson brilha garantindo a vitória coxa-branca

Para a etapa complementar, não houve mudanças nas duas equipes. Assim como no primeiro tempo, o Coxa teve uma boa chance já no início, mas Jonatas Belusso foi travado na hora do chute e Guilherme Parede pegou fraco no rebote. Aos 11’, Wilson fez uma defesa providencial no chute de Michael, impedindo o gol da equipe da casa.

O treinador Eduardo Baptista promoveu duas alterações no Coritiba. Entraram Nathan e Jean Carlos, nos lugares de Alisson Farias e Yan Sasse. E foi quando o Goiás pressionava que o Coxa abriu o placar.

Mais um passe preciso do goleiro Wilson, armando a jogada para Leandro Silva que cruzou pela direita na medida para o Piá do Couto Nathan mandar para as redes fazendo seu primeiro gol como profissional do Coxa. Na comemoração, o prata da casa foi abraçar o treinador alviverde.

A última alteração no Coxa foi a entrada de Bruno Moraes no lugar de Jonatas Belusso. Mas o camisa 89 acabou expulso com pouco tempo de jogo, após ter recebido dois cartões amarelos em sequência.

O fim do jogo reservou uma emoção extraordinária para os torcedores do Coxa, com mais quatro de acréscimo. Aos 48’, o árbitro assinalou a penalidade máxima a favor do Goiás. Giovanni foi para a bola e Wilson se postou no meio do gol. O goleiro coxa-branca brilhou mais uma vez e defendeu a cobrança, no rebote, a bola foi afastada e o árbitro apitou pela última vez. Vitória coxa-branca fora de casa!

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS