No dia 31 de maio Curitiba vai participar da 23ª edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar. O evento consiste na disputa saudável entre cidades, que mobilizam a população para praticar, pelo menos, 15 minutos de exercícios.

A Prefeitura irá promover, no dia 31, diversas atividades na Boca Maldita. Este ano, Curitiba disputará com o município de Leon, do México. Vence a competição a cidade que contar com o maior número de registros de atividades físicas, com o resultado medido de maneira proporcional entre a quantidade de participações e pessoas que vivem no local.

“Temos certeza de que os curitibanos novamente vão abraçar este evento, que tem uma proposta de integração e dissemina a prática de atividades físicas e a melhoria da qualidade de vida”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Em 2016, Curitiba perdeu a disputa contra Porto Alegre. Na época a capital paranaense mobilizou 45% da população, equivalente a 788.103 participantes, contra 53% dos gaúchos.

Para estimular a participação e melhorar o índice do ano anterior, a Prefeitura irá promover, no dia 31, diversas atividades na Boca Maldita. Somado a isso, todas as unidades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude oferecerão uma programação especial para o Dia do Desafio, no objetivo de descentralizar as ações e facilitar o acesso população.

O registro da prática de atividade física poderá ser realizado por meio do site www.sescpr.com.br/ddd. O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas.