21.7 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Curitiba é heptacampeã dos Jogos Abertos Paradesportivos

Curitiba sagrou-se heptacampeã dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) ao vencer a sétima edição do evento disputado em Londrina, no Norte do Estado. Os atletas da capital foram campeões em seis modalidades, vice-campeões em oito e ficaram em terceiro lugar em outras duas disputadas, tendo conquistado o troféu de campeão-geral do torneio. Os jogos foram realizados de quinta a domingo (15 a 18/11).

Nesta edição dos Parajaps participaram 760 atletas de todo o Paraná, entre os quais 210 representando Curitiba. Os jogos paradesportivos reúnem atletas de quatro categorias: com deficiência visual, intelectual, física e down.

[themoneytizer id=”21651-2″]

Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, a hegemonia de Curitiba como vitoriosa em todas as edições do evento estadual é resultado do incentivo da Prefeitura ao esporte como um todo. “No paradesporto apoiamos desde a iniciação até o rendimento. Temos, inclusive, atletas com medalhistas paraolímpicos. É um exemplo para a sociedade de que pelo caminho do esporte chegamos à superação”, disse.

A equipe feminina de Curitiba venceu as disputas no atletismo, natação e golf 7 e a masculina ficou em primeiro lugar no rugby e vôlei. A equipe curitibana ficou em segundo lugar na bocha mista, no feminino de Taekwondo, paracanoagem e tênis de mesa e no masculino de atletismo, paracanoagem e tênis de mesa. No ciclismo e Taekwondo, a equipe masculina ficou em terceiro lugar.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS