23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Curitiba tem programação especial sobre Paulo Leminski

O poeta curitibano Paulo Leminski faria 73 anos no próximo dia 24 de agosto. Em mais uma homenagem ao poeta, a Casa da Leitura Paulo Leminski, da Fundação Cultural de Curitiba, tem programação especial nesta semana. São diversas atividades até sexta-feira (24/8), como oficinas de poesia, leitura e discussão sobre as obras do autor.

Localizada na Rua Padre Gaston, na CIC, a Casa Paulo Leminski já realizou duas Rodas de Leitura nesta segunda-feira (21). A semana não homenageia só a obra ou a pessoa, mas tudo que tenha relação com o autor e sua produção local, enquanto poeta, escritor e artista. “Além da questão da visibilidade e divulgação do poeta, a semana nasceu para homenagear e chamar a atenção da comunidade para esse espaço. Essa é uma semana de festa!”, explicou Patrícia Wohlke, gerente das Casas de Leitura.

Paulo Leminski

Autor de uma extensa e relevante obra literária, que inclui poesias, romances, contos, biografias, traduções e letras de músicas, Paulo Leminski é considerado um dos grandes nomes da literatura brasileira e um dos maiores expoentes da poesia de vanguarda.

Entre as obras mais conhecidas estão Catatau, Agora é que São Elas, Caprichos e Relaxos e Metamorfose, uma Viagem pelo Imaginário Grego. Leminski morreu em 1989, aos 44 anos.

Programação:

Quarta-feira (23/8)

Oficina de Poesia Para Jovens
A atividade tem o intuito de apresentar aspectos técnicos da poesia e estimular o interesse pela profissão de escritor.
Com Zeca Corrêa Leite.
Classificação: 13 anos
Horário: 14h
Local: Casa da Leitura Paulo Leminski
Ingresso: Gratuito

Quinta-feira (24/8)

Roda de Leitura – Quarenta Clics em Curitiba
Poemas e imagens de uma Curitiba perdida.
Com Leandro Toporowicz.
Classificação: 14 anos
Horário: 14h
Local: Casa da Leitura Paulo Leminski
Ingresso: Gratuito

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS