14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

De Virada, Furacão derrota o Bahia e entra no G6 do Brasileiro

Na noite deste domingo (13), o Atlético Paranaense recebeu o Bahia na rodada de abertura do segundo turno do Brasileirão. Com gols de Nikão, Thiago Heleno, Sidcley e Eder (contra), o Furacão fez 4 a 1 e venceu de virada o time baiano.
 
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro e assumiu a sexta colocação, na zona de classificação a Libertadores de 2018. O próximo adversário atleticano será o Grêmio, no domingo (20), às 11h, em Porto Alegre.
 
O jogo
Desde o início do primeiro tempo, o Furacão tentou propor o jogo e pressionar o Bahia. Atuando fora de casa, o time baiano tentava amarrar a partida e explorar os contra-ataques.
 
A primeira chegada atleticana foi aos 15 minutos. Ribamar dominou a bola na área e tentou tocar para trás, para Lucas Fernandes. A zaga fez o corte.
 
O Bahia conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Mendoza recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
 
O Rubro-Negro chegou ao empate cinco minutos depois. Após cruzamento na área, Matheus Reis colocou a mão na bola. Pênalti cobrado com perfeição por Nikão. Bola de um lado e goleiro do outro. 1 a 1 no Caldeirão.
 
Na segunda etapa, a primeira chance foi do Furacão. Aos três minutos, Fabrício cobrou falta de longe e o goleiro Jean espalmou. Lucas Fernandes tentou no rebote e o goleiro defendeu mais uma vez.
 
Aos seis minutos, o Rubro-Negro virou o placar. Guilherme cobrou falta na área, Thiago Heleno apareceu bem no meio da zaga e mandou de cabeça para o fundo das redes. 2 a 1 Furacão.
 
Três minutos depois, mais uma boa chance atleticana. Fabrício cruzou rasteiro da esquerdo e Ribamar não conseguiu alcançar. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou na área e Wanderson mandou de primeira, para ótima defesa de Jean.
 
Com a pressão, o Furacão chegou ao terceiro gol. Aos 13 minutos, em arrancada pela esquerda, Nikão cruzou para a área. Antes de Ribamar chegar, Eder tentou cortar e mandou contra o próprio gol. 3 a 1 Atlético Paranaense.
 
O Furacão ainda fez o quarto, aos 40 minutos. Nikão cruzou da esquerda e Guilherme mandou para o gol. Jean deu rebote e Sidcley completou para o gol. 4 a 1.
 
O Rubro-Negro chegou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o time atleticano está entre os seis primeiros da competição.
 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS