23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Decisão será em Curitiba

O Coritiba irá decidir a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil no Couto Pereira. O time do Coritiba entrou em campo, nesta quarta-feira (28), com algumas mudanças para a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Sem o lateral direito Marcos Moser, expulso na partida contra o Uberlândia,  e o volante Vitor Carvalho, que deixou o jogo contra o Rio Branco com dores musculares, o time que jogou contra o Goiás, hoje, no Serra Dourada, foi: Wilson, César Benitez, Thalisson Kelven, Romercio, Léo Andrade, João Paulo (Simião), Julio Rusch, Thiago Lopes (Pablo), Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro (Evandro).

Com o resultado de 1×0 para o Goiás, o Coxa agora espera garantir a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil no jogo em casa, ao lado de sua torcida, no dia 14 de março, às 19h30. Lembrando que, nesta fase, não há o critério de gol qualificado e qualquer vitória simples do Coxa leva a decisão para os pênaltis. Para classificar, o Verdão precisa vencer com vantagem de dois ou mais gols.

Com Coxa jogando mais recuado, primeiro tempo termina no 0x0

O time da casa foi pra cima do Coritiba, logo no primeiro minuto do jogo, querendo garantir em casa a classificação para a quarta rodada da Copa do Brasil. Quem levou o perigo foi Léo Sena, mas Wilson protagonizou a primeira defesa do jogo. O Coxa conseguiu chegar aos 5’, com Guilherme Parede, mas a bola acabou saindo, rente a trave. O camisa 77, inclusive, tentava as jogadas pelo lado esquerdo, com Julio Rusch.

A segunda chegada perigosa do Goiás foi aos 12’, com Lucão. Ele recebeu na área, fez o giro e arriscou. A bola não entrou. Depois, o camisa sete do time da casa, que tentava chegar pela direita, tentou, mas não conseguiu vencer a zaga coxa-branca. A segunda chance do Verdão no jogo foi aos 23’. Parede encontrou Rusch, que mandou pro gol, mas o goleiro defendeu.

O Goiás continuava mais ofensivo na partida e aos 35’ chegou a marcar, depois de uma jogada confusa na grande área do Coxa que começou com Maranhão. Mas, o juiz já havia assinalado impedimento.  Depois, João Paulo sentiu e precisou deixar o gramado, dando lugar a Simião. Wilson espalmou tentativa do Goiás aos 40’. Depois, Lucão cabeceou, mas a bola passa a direita do goleiro do Coxa.

Com gol de Jefferson, Goiás vence a partida

O Coritiba entrou em campo mais ofensivo para o segundo tempo da partida. Simião arriscou, aos 6’, de fora da área. O goleiro defendeu e, no contra-ataque, David Duarte tentou o cabeceio, sem sucesso. Ao 8’, entretanto, Jefferson marcou para o Goiás.

Aos 17’, o Coxa perdeu a chance de empatar o jogo com Guilherme Parede. Iago chegou pela direita, com velocidade, deixando o jogador do Goiás para trás e encontrou o camisa 77, de frente pro gol. Mas, a bola passou ao lado da trave.

Novamente, aos 25, Parede arriscou, mas a bola não entrava. Em seguida, Julio Rusch cobrou escanteio e o lateral Léo Andrade arriscou com perigo. O Goiás chegou aos 36’ com Giovanni e mais uma vez a bola foi pra fora.

Ao final da partida, Wilson foi exigido algumas vezes. Mas, o placar terminou em 1×0 para o time da casa. Agora, o Coritiba conta com o apoio do seu torcedor para vencer o jogo de volta, no próximo dia 14, às 19h30,  e garantir sua sequencia na competição.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS