17.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Deu Flamengo

O Flamengo confirmou o bom momento e, empurrado por quase 60 mil vozes, venceu o Paraná Clube por 2×0, neste domingo (10), no Maracanã. “É um resultado que deve nos fortalecer”, disse o técnico Rogério Micale. “Tivemos bons momentos, não nos intimidamos diante de uma potência como o Flamengo – e sua torcida – e até nos faltou um pouco de sorte”, complementou, citando o primeiro gol do time carioca, onde a bola desviou na barreira e “matou” qualquer ação do goleiro Thiago Rodrigues.

O Paraná Clube entrou em campo com uma proposta bem definida de congestionar o setor de marcação e usar um trio de jogadores de velocidade – Léo Itaperuna, Carlos e Silvinho – para tentar surpreender o Flamengo. A estratégia deu certo e logo aos 5 minutos Silvinho escapou pela esquerda e bateu forte, mas por cima do travessão. Os donos da casa tentavam pressionar, mas sem sucesso para ultrapassar as linhas de marcação do Tricolor.

Aos 15 minutos, Diego recebeu cruzamento de Renê e cabeceou para a defesa de Thiago Rodrigues. Aos 20, não deu para o goleiro paranista. Diego sofreu falta na entrada da área e ele mesmo cobrou. A bola desviou na barreira e tirou qualquer possibilidade de defesa: 1×0. Apesar do gol, o Paraná manteve o seu padrão e teve pelo menos duas boas escapadas, uma com Léo Itaperuna, que a zaga conseguiu rechaçar, e outra com Carlos, que encheu o pé de fora da área, mas encobriu o alvo.

Na etapa final, Micale trocou Jhonny Lucas por Carlos Eduardo, na tentativa de aumentar o poder de criação do time. Logo aos 10 minutos, também colocou Thiago Santos no lugar de Silvinho. Aos 16, Torito cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo. “Nos faltou um pouco da sorte que o Flamengo teve”, lamentou Thiago Rodrigues. Logo depois, Jesiel sentiu uma lesão e teve que ceder lugar a Neris.

Do outro lado, o Flamengo veio de Willian Arão e Felipe Vizeu. E a dupla decidiu o jogo aos 20 minutos. No cruzamento de Arão, Vizeu apareceu na segunda trave para mandar pra rede: 2×0. O Paraná ainda arriscou algumas investidas e o jogo ficou aberto. Thiago Rodrigues fez duas grandes defesas em jogadas de velocidade de Vinícius Júnior. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Cruzeiro, no último jogo antes da parada da Copa da Rússia.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS