24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Domingo tem feira de adoção de cães e bênção para animais

Neste domingo (1/10), a Rede de Proteção Animal vai comemorar o Dia dos Animais no Parque Barigui. Além da terceira edição da feira de adoção Amigo Bicho do ano, está programada a bênção dos animais feita pelos freis capuchinhos. O evento acontece das 10h às 16h e as tendas estarão montadas próximo ao Salão de Atos.

Estarão à espera de uma nova família os cães resgatados pela Prefeitura, que ficam temporariamente no Centro de Referência para Animais em Risco, e os que receberam cuidados de protetores independentes e ONGs. A expectativa é que sejam cerca de 70 animais.

Para adotar, é preciso apresentar documentos como CPF, RG e comprovante de residência, além de assinar o termo de adoção responsável. Os animais adotados já estarão castrados, vacinados e desvermizados. A identificação por microchip será feita na hora com os dados dos novos responsáveis pelos veterinários da Rede de Proteção.

Programação

Quem já tem um amigo bicho, pode ir até o Parque Barigui adotar mais um ou apenas levá-lo para receber a bênção dos freis capuchinhos. Também será possível garantir a identificação por microchip gratuitamente. O número de dispositivos é limitado e a ação está sujeita à quantidade disponível.

O castramóvel da Prefeitura de Curitiba estará em exposição e as famílias também poderão fazer cadastros dos cães e gatos para o Programa Municipal de Castração. Equipes da Rede também farão ações educativas para a guarda responsável, com foco no incentivo à castração e prevenção do abandono.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS