23.1 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Domingo tem festa no Barigui com bolo gigante e concerto com Elba Ramalho e Alceu Valença

Os 323 anos de Curitiba serão comemorados neste domingo (27), no Parque Barigui, com uma grande festa que terá bolo gigante, shows musicais e atividades de lazer para todos os gostos e todas as idades. O destaque da programação será o concerto da Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, trazendo como convidados os cantores Elba Ramalho e Alceu Valença. O concerto será regido pelo maestro Amilson Godoy.

A festa terá início às 10 horas, com a apresentação da Orquestra à Base de Corda. Às 11 horas, haverá show com a Big Time Orchestra.  A primeira atração musical da tarde será o concerto da Banda Lyra, marcado para as 15 horas.  Às 15h30, os participantes serão convidados a integrar um grande coral para cantar o “Parabéns pra Você”. Depois, poderão experimentar o bolo gigante, de 600 quilos, em formato de escadaria, que será oferecido como presente à cidade, pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná.

O grande bolo de aniversário para Curitiba já é uma tradição. O sindicato repete o gesto há 15 anos, para homenagear a cidade. A preparação do bolo começou na quarta-feira, dia 23, com a elaboração da massa de pão de ló, e terminará no domingo, com a montagem e a colocação de recheio de ameixa e uma cobertura surpresa. Uma equipe de 34 pessoas, coordenada por técnicos em panificação dos moinhos Anaconda, Centro Europeu e Senai, está envolvida nesse trabalho.

As comemorações no Barigui se estenderão até as 18h30, com atividades de lazer para toda a família. Entre as opções oferecidas estão brinquedos infláveis, muro de escalada, jogos gigantes, jogos pedagógicos, jogos esportivos, tênis de mesa,  camarim de maquiagem e outras. Também haverá ações de saúde, com orientações para prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O evento no Parque Barigüi encerra a programação de festas organizadas pela Prefeitura de Curitiba, ao longo do mês de março, nas nove Administrações Regionais da cidade.

Concerto

O concerto que reunirá a Orquesta Sinfônica Água Viva e os cantores Elba Ramalho e Alceu Valença está marcado para as 16 horas e faz parte da “Série REDE Sinfônica”, evento patrocinado pela Rede (empresa do ramo de pagamentos eletrônicos) e realizado pela Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura e Arte Viva Produções.

As canções do repertório receberam arranjos especiais, dentro da proposta de conferir à música popular todo o requinte da música sinfônica. A orquestra abrirá o concerto com a  música “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso e, depois, apresentará  “Asa Branca e Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; um medley de Legião Urbana e “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em seguida, Elba Ramalho e Alceu Valença, acompanhados pela orquestra, interpretarão as canções “Tenho Sede”, “Eu só Quero um Xodó”, “Lamento Sertanejo”, “Gostoso Demais”, “Morena Tropicana”, “Anunciação” e “La Belle de Jour”, entre outras.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS