Domingo tem narração de contos africanos no Conservatório

Compartilhar com o público aspectos da cultura popular africana e expor novas perspectivas sobre as raízes brasileiras e curitibanas. Este é o objetivo do espetáculo de narrações de histórias africanas e afro-brasileiras que acontece neste domingo (23/09), com sessões às 10h e às 12h, no Conservatório de MPB.

As histórias preparadas para o espetáculo foram adaptadas a partir de versões recolhidas anteriormente por Luís da Câmara Cascudo, Nelson Mandela e Hugh Lupton, e serão conduzidas com música pelo narrador, o professor Cido Vasconcelos, que também pesquisa o papel dos griots, personagens das tradições populares de povos da África Ocidental.

O projeto Contos da Cultura Popular Africana e Afro-brasileira, desenvolvido pela Barbas de Molho com orientação de Rafael Di Lari, conta com apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Pavilhão Étnico

No Memorial de Curitiba, o 2º Migração – Planeta em Movimento, importante trabalho com migrantes e refugiados, integra a programação do Pavilhão Étnico deste domingo, das 9h às 17h.

Feira de produtos típicos de diversos países e apresentações culturais compõem a programação. O público também poderá conhecer os pratos típicos da gastronomia colombiana, mexicana, venezuelana, boliviana, síria e libanesa.

Realizado pela organização O Planeta é um Só, o evento visa valorizar, acolher e abrir espaços aos refugiados e migrantes que escolheram Curitiba como nova casa. Um dia de celebração da riqueza cultural de vários países do mundo, união e paz entre os povos.


Contos da cultura popular africana e afro-brasileira

Data: domingo (23/9), às 10h e às 12h

Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66, São Francisco)

Entrada franca

 

Pavilhão Étnico – 2º Migração – Planeta em Movimento

Data: domingo (23/9), das 9h às 17h

Local: Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)

Entrada franca