14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Domingo tem visita mediada na mostra MAC-MON: um diálogo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) prepara uma programação especial para este domingo (22), com oficina e visita mediada. A oficina acontece das 11h às 17h, utilizando a técnica de desenho, recorte e colagem, e terá como referência as obras de Abraham Palatnik. Às 15h haverá visita mediada pela mostra “MAC-MON: um diálogo”, no Olho.

A exposição, que termina dia 12 de fevereiro, apresenta grandes obras dos acervos dos dois museus: Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) e Museu Oscar Niemeyer. São 55 obras de artistas consagrados como Arcângelo Ianelli, Juliana Stein, Daniel Senise, Eliane Prolik, Emanoel Araújo, Maria Bonomi, Abraham Palatnik, entre outros.

EXPOSIÇÕES – Além da programação, os visitantes podem conferir 15 exposições que estão em cartaz: Trajetória: 114 anos da Escola de Alfredo Andersen, Gonçalo Ivo: a pela da pintura, Arte Moderna na Coleção da Fundação Edson Queiroz, Oscar Niemeyer: Vida e Obra – arquitetura é invenção, Memória das ruas: retratos dos personagens de Curitiba, Valdir Cruz: IMAGO – o olhar do sabiá, Jefferson Cesar – um Dom Quixote na arte do Paraná, MAC-MON: um diálogo, Obras sob a guarda do MON, Histórias do acervo MON – em aberto, Museu em Construção, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

Na parte externa do museu, há duas intervenções: Panapaná, com mais de quatro mil borboletas de cerâmica, no jardim externo, e Yo Soy You, de Arnaldo Antunes, no chão de vidro.

SERVIÇO

Domingo com programação especial

Data: domingo (22.01)

Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)

Horário: 10h às 18h

Venda de ingressos até as 17h30

Oficina livre com a equipe da Ação Educativa

Técnica: desenho, recorte e colagem

Horário: 11h às 17h

Local: Sala de Oficina – subsolo

Mediação com a equipe da Ação Educativa

Exposição: MAC-MON: um diálogo

Horário: 15h

Local: Olho

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999.

Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h

41 3350-4400

www.museuoscarniemeyer.org.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS