Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

É campeão! Rubro-Negro Vence o Coritiba no Caldeirão

O Atlético Paranaense é Campeão Estadual! O Furacão venceu o Coritiba por 2 a 0, na tarde deste domingo (8), no Caldeirão, e ficou com o título da edição 2018 do Campeonato Paranaense. Bruno Guimarães e Ederson marcaram os gols!
Depois de uma bela campanha, onde o time de Aspirantes liderou do início ao fim, a piazada reverteu a desvantagem da única derrota do time na competição, na partida de ida da final. O placar agregado da decisão foi 2 a 1.
Furacão abre o placar nos acréscimos da primeira etapa
O clássico começou truncado, com poucas chances criadas e muita marcação por parte das duas equipes.
Mas a primeira grande chance foi do Furacão! Léo Pereira cruzou da esquerda e Diego apareceu na segunda trave para tocar de cabeça. O zagueiro desviou para escanteio quando a bola estava quase entrando.
Dois minutos depois a chance foi com Deivid. Diego fez boa jogada na direita, invadiu a área cruzou. Renan Lodi tentou de cabeça e a bola sobrou para Deivid, que bateu em cima de Wilson. Na jogada, a arbitragem assinalou falta no goleiro adversário, mesmo sem ter havido algum contato.
Depois, Ederson levou uma cotovelada próximo à linha de fundo, mas a arbitragem anotou apenas o tiro de meta para o Coritiba.
Aos 36’, outra grande chance. Diego cruzou rasteiro e a bola passou por Ederson, sobrando para João Pedro. O camisa 10 bateu rasteiro, mas a defesa tirou em cima da linha. Em seguida, afastou para escanteio.
De tanto tentar, o Rubro-Negro abriu o placar aos 47’ do primeiro tempo! Bruno Guimarães recebeu de Diego, fez a finta na marcação, invadiu a área e bateu no alto, no canto esquerdo. 1 a 0 Furacão!
Segundo gol e Rubro-Negro campeão!
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Ederson cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio da esquerda.
O artilheiro Ederson foi o responsável pelo segundo gol atleticano, aos 11’, depois de uma linda jogada. Começou com toque de bola entre Matheus Anjos e Marcinho no meio-campo. Depois, Renan Lodi foi lançado no fundo e cruzou à meia altura para o meio da área. O camisa 9 se antecipou e tocou para o fundo das redes! 2 a 0!
Com o time adversário precisando do gol, o Furacão teve boa chance em contra-ataque, aos 29′, com Yago. Ele recebeu de Bruno Guimarães, ajeitou e bateu colocado. A bola passou raspando a trave.
Dois minutos mais tarde, Guimarães assistiu Renan Lodi dentro da área. O lateral dominou e bateu forte, rasteiro, mas Wilson praticou a defesa.
O terceiro gol quase saiu aos 41’. Depois de cobrança de falta ensaiada, Yago cruzou para Marcinho, que, de peixinho, cabeceou ao lado, com muito perigo.
No final da partida, o Furacão tocou a bola ao grito de “olé” da torcida até o apito final do árbitro, aos 49’ do segundo tempo! Atlético Paranaense campeão!

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.