É Campeão!

O Coritiba é o CAMPEÃO PARANAENSE 2017.  Após vencer o primeiro Atle-Tiba da final por 3 a 0, o Coxa aproveitou o Couto Pereira lotado para jogar com a vantagem ao seu lado e ficar com a taça. Ao final dos 90 minutos, o empate sem gols garantiu ao time coxa-branca o 38º título estadual, aumentando a galeria de conquistas.

Empate sem gols garante 38º título coxa-branca

Após muita expectativa, a bola rolou para um Couto Pereira completamente lotado. Pela primeira vez no campeonato, Pachequinho teve a oportunidade de repetir o time que iniciou a partida na rodada anterior. No entanto, logo aos seis minutos Iago se esforçou para salvar uma bola pela lateral direita e acabou se lesionando. Com isso, Neto Berola foi acionado e entrou na equipe.

Com a bola rolando, a primeira chance de gol foi do Coxa. Aos 10’, Juninho deu passe em profundidade para Anderson pelo lado esquerdo, o meio campista rolou para Kleber na entrada da área, o atacante bateu de primeira por cima do gol.

Cinco minutos mais tarde o Coritiba chegou novamente. Kleber recebeu de Anderson na entrada da área e rolou para Neto Berola, ele tentou bater, mas acabou travado por Otávio na hora da finalização.

Precisando do placar, o Atlético-PR não conseguia imprimir seu ritmo. Consciente do resultado conquistado no primeiro jogo, o Alviverde não dava espaços. O time rubro-negro tentava apenas nas bolas paradas.

A grande chance veio aos 34’, Anderson rolou para Kleber, ele dividiu com Werverton e conseguiu ficar com a bola, o Gladiador rolou para Anderson que tentou bateu na pequena área, mas foi travado.

No segundo tempo, o Coxa voltou disposto a confirmar o título. Nos minutos iniciais, o Alviverde procurou ficar mais tempo com a bola no pé. Aos sete minutos, Anderson encaixou passe para Kleber dentro da área, mas novamente o atacante foi travado.

O Atlético-PR tentou responder e cresceu no jogo. Novamente nas jogadas de bola parada. Por duas vezes Rosseto levantou na área, em ambas Wilson salvou o Coxa. Na segunda delas no entanto, a arbitragem já havia paralisado marcando impedimento.

Com o passar do tempo o nervosismo foi tomando conta do time atleticano, enquanto a ansiedade da nação alviverde aumentava nas arquibancadas. Neto Berola e Rodrigo Ramos precisaram ser substituídos. Entraram Walisson Maia e Jonas.

Aos 38’, Henrique Almeida arrancou em velocidade, passou pela marcação e rolou para Anderons, ele invadiu a área e bateu forte, Werverton salvou. Na sequência, foi a fez de Henrique receber de Anderson e parar em Weverton.

Ao fim, a torcida coxa-branca deu show e comemorou muito o título do Campeonato Paranaense de 2017.

Fonte: site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.