19.5 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Ecoelétrico é selecionado para projeto de cooperação entre Brasil e Alemanha

A convite do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, o Projeto Ecoelétrico de Curitiba foi apresentado nesta segunda-feira (7), em Brasília, como um exemplo de mobilidade elétrica no país. A ação foi motivada pelo projeto de cooperação “Propulsão Eficiente em Áreas Urbanas”, em fase de elaboração por meio de parceria entre os governos brasileiro e alemão, conforme acordo firmado entre os dois países no ano passado.

O objetivo é conhecer diferentes iniciativas de sucesso no país, identificar desafios e possibilidades de ações conjuntas. Para isso, a GIZ busca a cooperação científica entre Alemanha e Brasil. As novas parcerias serão divulgadas no segundo semestre deste ano.

A vice-prefeita e coordenadora do Projeto Ecoelétrico, Mirian Gonçalves, apresentou a iniciativa de Curitiba à equipe de especialistas alemães e ao representante do Mdic. Atualmente, o Ecoelétrico está em sua terceira fase, que trata do compartilhamento de veículos. O edital de chamamento público para PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) do car-sharing está aberto até a próxima segunda-feira, dia 14. O objetivo é implantar na capital um transporte público-individual. Veja mais informações no site do projeto.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS