Ecossistema de Inovação

Olá amigas e amigos do Jornal do Rebouças.

Na coluna desta edição, vamos falar sobre o ecossistema de inovação de nossa cidade.

Desde o início de meu mandato como vereador na cidade de Curitiba sempre estive ao lado daqueles que usam a inovação como forma de melhorar a vida das pessoas. Fui defensor dos aplicativos de transporte individual de passageiros como o Uber e o Cabify, sugerimos alternativas para a utilização dos gases do aterro da Caximba, o uso de carros elétricos pela Guarda Municipal, a implantação do Bilhete Único em todo o sistema de transporte coletivo da cidade e demais temas que apoiamos na Câmara. Além disso, faço questão de divulgar trabalhos curitibanos e paranaenses na área como o Robô Laura, Oliplanet, Bluezup, Frida Karro, dentre tantos outros, para que todos possam conhecer e ter a certeza de que temos ótimos profissionais focados em trazer o melhor para todos a cada dia.

No próprio bairro Rebouças existe o Vale do Pinhão, onde diversas empresas estão surgindo com o intuito de trazer melhorias para a vida do cidadão através da inovação. Um exemplo é o robô que faz a análise dos dados de um paciente oftalmológico em poucos minutos e que você pode conhecer comparecendo ao evento Movimenta Curitiba, que acontecerá nos dias 03 e 04 de março, das 10h às 19h, no Usina 5 na Rua Constantino Bordignon, número 05 no Prado Velho.

O evento é uma iniciativa única que reúne diversas empresas, instituições e projetos sociais da cidade. Com o objetivo de mostrar que Curitiba é o lugar para se estar, com todas as suas oportunidades e diversidade que a cidade oferece. Se você pensa em conhecer novas oportunidades de trabalho, acompanhar palestras, painéis e workshops de altíssimo nível, curtir a comida dos foodtrucks e conhecer gente de todo os tipos e lugares, além é claro das inovações que nossa cidade tem a oferecer, basta comparecer ao Movimenta Curitiba que é uma continuação do Smartcity Expo Curitiba, que tem a inovação como motor do desenvolvimento econômico.

Nós estaremos por lá para apoiar e conferir o que temos de melhor! Por isso, quero convidar todos vocês a estarem presentes e prestigiando o Movimenta Curitiba! Uma oportunidade única que não dá para ficar de fora, não é mesmo? Compareça e apoie o desenvolvimento local, o empreendedorismo, as novas ideias e claro, as inovações que estão surgindo em Curitiba!

Um forte abraço e #InovaParaná!

Atualmente em seu segundo mandato, é o vereador mais jovem da casa com 32 anos e 1º Secretário da Mesa da Câmara Municipal de Curitiba.