Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Em bela apresentação, Furacão vence o Fluminense em casa

O Atlético Paranaense teve uma tarde inspirada neste domingo (16) no Estádio Joaquim Américo. O Furacão fez uma bela apresentação e venceu o Fluminense por 3 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols atleticanos foram marcados por Raphael Veiga, Pablo e Léo Pereira.
O jogo
O Atlético esteve à vontade no primeiro tempo da partida com uma ótima atuação. Aos cinco minutos, Renan Lodi recebeu um bom passe e cruzou, mas a defesa do Fluminense tirou. Cinco minutos mais tarde, cobrança de falta pela esquerda, Paulo André tentou e a bola sobrou para Wellington, que chutou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11’, mais uma chegada do Furacão. Raphael Veiga chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol do Fluminense.
O adversário teve sua primeira chance aos 16 minutos. Marlon cruzou rasteiro da esquerda, mas Kayke não alcançou a bola para finalizar.
O Atlético abriu o placar aos 18 minutos. Lucho fez o levantamento para a área, Nikão escorregou e dominou no peito, a bola sobrou para Raphael Veiga, que aproveitou a sobra para chutar com precisão para marcar o gol atleticano. 1 a 0!
Aos 24 minutos, mais uma linda jogada do Rubro-Negro. Marcinho recebeu livre na área, mas o goleiro adversário saiu para fazer a defesa.
O Fluminense chegou aos 30 minutos. Everaldo apertou o goleiro Santos, Luciano aproveitou a sobra, chutou, mas Santos conseguiu se recuperar para fazer a defesa. Aos 44 minutos, Santos fez mais uma importante defesa, após uma falta cobrada da esquerda.
O Furacão não esmoreceu e marcou o segundo gol em jogada ensaiada. Aos 46 minutos, Veiga cobrou falta da direita, tocou para Jonathan, que cruzou livre da marcação. Pablo aproveitou o cruzamento perfeito para marcar o gol. 2 a 0!
Segunda etapa
O Atlético começou bem a segunda etapa da partida. Logo no segundo minuto, quase marcou o terceiro gol. Nikão saiu cara a cara com o goleiro, que conseguiu fazer a defesa. A bola sobrou para Raphael Veiga, que driblou o goleiro e deu uma cavadinha, mas a bola bateu no travessão e saiu. Aos 11 minutos, Pablo pegou a sobra da bola na entrada da área, mas chutou forte por cima do gol.
Aos 14 minutos, o Fluminense marcou o seu gol. Sornoza cobrou escanteio na esquerda, Everaldo carregou a bola e chutou e Luciano desviou de cabeça para completar. Depois do gol, o time carioca começou a pressionar. Mas o técnico Tiago Nunes logo promoveu uma alteração na equipe atleticana. Aos 20 minutos, Marcinho deu lugar a Marcelo Cirino, que retornou de lesão.
E a mudança surtiu efeito. Aos 25 minutos, o Furacão marcou o terceiro gol! Raphael Veiga cobrou escanteio da esquerda e Léo Pereira subiu alto para cabecear com perfeição no canto alto direito do goleiro adversário. 3 a 1!
Aos 29 minutos, Wellington saiu machucado e Bruno Guimarães entrou na equipe atleticana. Um minuto depois, o Furacão quase marcou o quarto gol. Veiga deu um belo passe para Nikão, que bateu rasteiro de perna direita e o goleiro adversário defendeu com os pés.
Aos 33’, Raphael Veiga, que fez uma bela apresentação nesta tarde, foi substituído por Guilherme.
E, aos 41 minutos, Marcelo Cirino arriscou a sua chance. O atacante arriscou o chute de fora da área. A bola foi rasteira e o goleiro fez a defesa. Três minutos depois, foi a vez de Nikão arriscar forte da fora da área, mas o goleiro novamente defendeu.

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.