Em Belo Horizonte, Rubro-Negro é superado pelo América Mineiro

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi até Belo Horizonte para enfrentar o América Mineiro. Na partida disputada no Independência, o Furacão foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, a equipe atleticana segue com 48 pontos, na sétima posição. O próximo desafio do Rubro-Negro será no sábado (29), contra o Cruzeiro, às 16h30, em Curitiba.
O jogo
O Furacão começou a partida com mais posse de bola e buscando o gol. Já o time mineiro apostou na forte marcação e nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Ernandes bateu de fora da área e Weverton fez boa defesa, aos dez minutos.
O Rubro-Negro respondeu em uma jogada parecida, seis minutos depois. Léo tentou de longe. A bola foi no meio do gol e João Ricardo fez a defesa. O outro lance de perigo do time atleticano no primeiro tempo veio em chute de Lucas Fernandes, aos 39 minutos, para fora.
Aos dez minutos da segunda etapa, Autuori fez uma mudança dupla, com as entradas de Nikão e Giovanny. O Furacão continuou pressionando, com mais posse de bola. Mas foi o América quem marcou. Aos 39 minutos, Éder Lima aproveitou cobrança de escanteio e bateu no canto de Weverton.
Ficha técnica: América Mineiro 1×0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 2016: 32ª rodada
Data: 24/10/2016 [segunda-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP, FIFA)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ, FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP, ASP-FIFA)
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Renan Lodi (Nicolas, aos 37’ do 2º T); Otávio e Matheus Rossetto (Nikão, aos 10’ do 2º T); Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes (Giovanny, aos 10’ do 2º T); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
América Mineiro: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias (Makton, aos 25’ do 2º T) e Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro, Danilo e Tony; Matheusinho (Renato Bruno, aos 19’ do 2º T) e Nixon (Michael, aos 33’ do 2º T).
Técnico: Enderson Moreira
Gol: Éder Lima, aos 39 minutos do 2º tempo