24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Em clima de tranquilidade, 15 mil pessoas aproveitam último dia do Pré-Carnaval na Marechal Deodoro

Cerca de 15 mil pessoas estiveram na Marechal Deodoro na tarde deste domingo (31) para aproveitar o último dia do Pré-Carnaval em Curitiba este ano. Crianças, jovens, adultos e idosos cantaram e dançaram ao som do bloco Garibaldis e Sacis, dos cantores Sérgio Loroza e Ivo Meirelles e do bloco curitibano Filhos do Rio Belém. Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

O Pré-Carnaval deste ano teve reforço na segurança, que atuou em três níveis: a Polícia Militar fez o policiamento do entorno do evento e a Guarda Municipal atuou dentro da área, num trabalho reforçado por 300 seguranças privados. Por exigência dos órgãos de segurança, foi proibida a entrada na área do Pré-Carnaval de garrafas, latas e isopores.

Estrutura

A Marechal Deodoro teve novamente toda a estrutura para atender a população. A via foi cercada entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano e teve entradas e saídas pelas ruas Barão do Rio Branco, Marechal Floriano e pela Rua Monsenhor

Banheiros químicos foram instalados em toda a extensão do evento e havia espaço adequado para que pessoas com deficiência também aproveitassem a festa.

Para a realização do Pré-Carnaval – composto pela saída dos blocos na Marechal Deodoro e no Sítio Cercado, pelo Carnaval Eletrônico, pelo Curitiba Rock Carnival e pelo Zombie Walk –, a Prefeitura investiu R$ 200 mil, destinados principalmente para infra-estrutura. Para completar o recurso necessário para a festa, a Fundação Cultural de Curitiba conseguiu patrocínios no valor aproximado de R$ 500 mil, destinados à produção dos eventos, ao pagamento dos cachês dos artistas, segurança e demais necessidades.

O Carnaval de Curitiba 2016 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). O Pré-Carnaval, o Curitiba Rock Carnival e o Zombie Walk têm patrocínio da Skol e promoção da RPC TV.

A programação do Carnaval 2016 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS