17.8 C
Curitiba
quarta-feira, 27 março 2024

Em Jogo Disputado, Atlético Empata com o Grêmio

Na noite deste domingo (22), o Atlético Paranaense empatou em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre. Em uma partida disputadíssima, as duas equipes não conseguiram marcar gols. O Furacão esteve em campo com um a menos na segunda etapa, porque Camacho foi expulso aos 28 minutos. A próxima partida do Atlético será contra o Bahia, no próximo domingo (29), às 16 horas, na Arena Fonte Nova.
O jogo
A partida foi muito disputada com muita posse de bola e forte marcação das duas equipes. O destaque ficou para o goleiro Santos, que fez belas defesas e garantiu o 0 a 0 na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, o Grêmio recuperou a bola na saída atleticana, Luan chutou para o gol e a bola bateu na trave. Cinco minutos depois, André chutou e Santos espalmou. O goleiro atleticano espalmou a bola após um chute de Everton.
Aos 30 minutos, aconteceu a primeira chance de gol do Furacão. Nikão chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 45’, o Atlético tentou duas vezes, com Carleto e Camacho, mas a bola parou na marcação. E, um minuto depois, Guilherme tocou para Pablo na esquerda, mas Geromel desarmou o atacante atleticano bem na hora da conclusão.
Segundo tempo
O Rubro-Negro começou melhor a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, uma boa chance no ataque, mas o auxiliar flagrou impedimento do Pablo. O técnico Fernando Diniz promoveu a primeira mudança na equipe. Bruno Guimarães entrou no lugar de Lucho González.
Aos cinco minutos, o Grêmio teve uma chance com Everton, que tocou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol de Santos. O Furacão respondeu com perigo aos 11 minutos. Nikão tocou para Guilherme no meio, que chutou rasteiro e a bola passou raspando na trave esquerda do goleiro adversário.
Dois minutos depois, Rossetto escapou pela direita e viu Pablo chegando livre na segunda trave. Ele tentou o cruzamento, mas o goleiro ficou com a bola. E aos 15’, escanteio para o Atlético. Pablo tocou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 27 minutos, o Rubro-Negro chegou rápido ao ataque. Ederson, que entrou no lugar de Pablo, tocou para Guilherme na área. Ele tentou o chute de primeira, mas a conclusão foi pela linha de fundo. Logo em seguida, o Furacão ficou com um a menos em campo. Camacho foi expulso com o segundo cartão amarelo. Para recompor a defesa, José Ivaldo entrou no lugar de Guilherme.
O Grêmio tentou aproveitar a vantagem de estar com um jogador a mais e, aos 32 minutos, André desviou na segunda trave e Santos apareceu bem no lance pra fazer a defesa. E o Furacão respondeu aos 36 minutos. Carleto cobrou escanteio, mas a bola acabou nas mãos do goleiro adversário. O jogo continuou disputado, mas o resultado terminou sem gols.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS