24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Empate fora de casa

Coritiba empata em zero a zero com Figueirense, no Orlando Scarpelli, e garante seu primeiro ponto fora de casa

Em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa enfrentou o Figueirense em um jogo que terminou com o placar fechado em zero a zero. Um resultado que não era o esperado pela nação coxa-branca, mas que significou o primeiro ponto conquistado fora de casa na competição.

O Coxa criou oportunidades durante o jogo, mas não conseguiu concluir. Kléber e Leandro tiveram as bolas da partida, mas a bola insistia em não entrar e inclusive bateu na trave e saiu. No segundo tempo, o técnico interino Pachequinho acabou sendo expulso do jogo, por isso não ficará no banco do clássico Atle-Tiba, que será na próxima quarta-feira (29), no Couto Pereira.

“A gente sabia que seria muito difícil de jogar aqui, a gente sabia da qualidade do adversário, mas conseguimos neutralizar. Foi um jogo em que taticamente a equipe se comportou muito bem, mas agora temos que já pensar no clássico”, destacou o treinador Pachequinho.

Um jogo difícil e que precisará de muito trabalho. Assim, a equipe alviverde já se reapresenta nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento Bayard Osna.

Início com poucas chances

O Coritiba foi a campo contando com o retorno do zagueiro Juninho e do meio campista João Paulo, que cumpriram suspensão automática na última rodada da competição. Assim, o Coxa foi com Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos, Edinho, João Paulo, Juan, Ruy, Felipe Amorim e Kleber.

Quando a bola rolou, um jogo bastante equilibrado foi visto em Florianópolis. De um lado, o mandante Figueirense, invicto no Brasileirão, procurava achar espaço em campo e avançar contra a defesa do Verdão. O Coxa, por sua vez, queria os primeiros pontos fora de casa e puxava contra-ataques buscando abrir o placar.

A primeira chance do jogo foi do time da casa, com o chute de Lins e uma defesa meio desajeitada, mas eficiente, do goleiro Wilson. Aos 12’, Kléber recebeu a bola em situação de impedimento, no que seria uma boa chegada do Verdão.

O Coxa teve mais uma oportunidade com Ruy de fora da área, mas Gatito Fernandes espalmou. O Verdão criava mais no setor ofensivo, com muita movimentação, mas a defesa do time adversário fazia os cortes nos momentos precisos. Aos 44’, Edinho emendou o chute de pé esquerdo e a bola passou perto do gol.

Trave para o que seria o gol do Coxa

Na etapa complementar, o Verdão voltou com a mesma formação. Assim, como o time da casa. Aos seis minutos de bola rolando, o goleiro Wilson fez duas grandes defesas. A primeira no cabeceio de Rafael Moura, depois no chute de Ayrton.

Na sequência, Felipe Amorim deu lindo passe para Kléber, que esperou o quique da bola e tentou o chute, mas pegou fraco na bola. Aos nove minutos, o técnico interino do Verdão, Pachequinho, reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso do banco.

A partida ficou mais equilibrada até os 20 minutos, quando Ruy limpou a jogada e arriscou mais uma vez, Gatito Fernandez espalmou para fora. Aí, no Coxa, Leandro entrou no lugar de Juan. Pouco depois, ele mesmo, que tinha acabado de entrar, tentou abrir o placar em um chute que tinha endereço e o goleiro do Figueirense fez nova defesa.

Outra mudança no Coxa foi entrada de Iago no lugar de Felipe Amorim. A principal chance do jogo foi aos 32’, com Kléber tendo uma bela visão de jogo. Ele achou Leandro pela esquerda, a bola bateu na trave e foi para fora.

O Figueira chegou com perigo e empurrado pelo seu torcedor aos 36’, com Rafael Moura cabeceando na área, mas sem sucesso. A última substituição do Coxa foi a entrada de Evandro no lugar de Ruy.

O jogo ficou muito pegado nos últimos minutos. Iago carregou a bola e brigou muito até conseguir o escanteio aos 42’. Na batida, a zaga afastou. O árbitro assinalou três minutos de acréscimos. Mas não deu mais tempo para nada. O Coritiba conquistou seu primeiro ponto fora de casa em Florianópolis e agora precisa de foco para o clássico Atle-Tiba, da próxima quarta-feira (29), às 21h.

Fonte: site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS