23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Empate Suado

O Paraná Clube teve as melhores oportunidades no segundo tempo, mas ainda não foi dessa vez que pôs fim ao jejum de vitórias fora de casa. Com o 0x0 diante do Paysandu-PA, em Belém, o Tricolor somou mais um ponto e segue no encalço do “pelotão de frente” do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do técnico Lisca fechou a 21ª rodada em 7º lugar, a três pontos do G4 da competição. “Reduzimos essa diferença em um ponto. Poderia ser melhor, mas não deu pra vencer, temos que valorizar esse ponto”, disse Lisca.

O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação das equipes e raras oportunidades de gol. O Paysandu, mesmo em casa, entrou com três volantes e mostrou pouca ousadia. Até teve uma chance, aos 11 minutos, quando a arbitragem não marcou impedimento de Marcão e Richard evitou o gol do Papão. A resposta do Paraná veio em cobrança de falta de Renatinho, que Brock cabeceou por cima do travessão. Nos minutos finais, o Paysandu ameaçou em chutes de longe, que desviaram na defesa paranista, mas foram pela linha de fundo.

Na etapa complementar, o Tricolor adiantou suas linhas de marcação e criou as melhores oportunidades para tirar o zero do placar. Logo no início, em escanteio cobrado por Robson, Maidana tocou para a área, mas a zaga paraense afastou. Aos 9 minutos, em falta cobrada por Renatinho, Maidana cabeceou no canto e o goleiro Émerson salvou. Lisca procurou dar mais velocidade ao time, com as entradas de Felipe Augusto e João Pedro.

Aos 31 minutos, num contragolpe preciso, Renatinho tabelou com Robson e a bola foi tocada para Felipe Augusto. O tiro foi rasteiro e mais uma vez Émerson mostrou elasticidade para espalmar pela linha de fundo. Aos 40, foi a vez de João Pedro escapar e, na área, bater no canto para nova intervenção de Émerson. No último lance do jogo, o Paysandu ainda reclamou de um toque na mão de Brock, dentro da área, mas a arbitragem interpretou como lance involuntário. Final: 0x0.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS