Encontro aborda violência contra a mulher e formas de combate

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, promove um evento nesta quinta-feira (08) com o objetivo de abordar a violência contra a mulher e suas formas de combate. O encontro acontece a partir das 8h no Sesc da Esquina, na Capital.

O evento contará com a presença de profissionais de diversas instituições de Curitiba que atendem e trabalham com a violência de gênero. Os convidados vão discutir e dividir experiências sobre o tema. O principal objetivo é conscientizar o público sobre os tipos de violência contra a mulher e as maneiras de denunciar esse tipo de conduta.

Para a coordenadora Divisão de Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde, Carolina Poliquesi, os hábitos estão mudando e as pessoas estão se tornando mais ativas na denúncia contra a violência e assédio. “Briga de marido e mulher tem que meter a colher sim, nós temos que ajudar as mulheres a se tornarem mais fortes e a denunciar qualquer tipo de violência”, enfatiza Poliquesi.

O evento ‘Todos por elas: viver sem violência no Paraná’ é gratuito, aberto ao público e não é necessário fazer inscrição prévia. O auditório tem capacidade para 300 pessoas.

Serviço:
Todos por elas: Viver sem violência no Paraná

Data: 08/03 (quinta-feira)
Horário: das 8h às 12h
Local: Auditório do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro – Curitiba)