25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Escolas e CMEIs promovem caminhada pelo combate ao mosquito

Estudantes e crianças atendidas na rede municipal de ensino de Curitiba sairão às ruas nesta sexta-feira (26) para uma mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika. Cada unidade terá a sua programação, com atividades acontecendo ao longo de todo o dia.

Será o segundo grande dia de mobilização nas 184 escolas municipais, 199 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 36 Unidades de Educação Integral (UEI). No último dia 19 todas as unidades deram a largada das atividades da campanha Operação Tira Focos Curitiba contra o Aedes, promovida pela Prefeitura de Curitiba.

Com a caminhada, os estudantes e profissionais da educação pretendem chamara a atenção do maior número de pessoas sobre a importância de manter o ambiente livre de focos da dengue, diminuindo a possibilidade de contrair a doença.

As práticas desenvolvidas na campanha “Operação Tira Focos Curitiba Contra o Aedes” nas unidades consideram que as crianças necessitam de tempo, de continuidade, de frequência e diversidade de propostas relacionadas ao tema. As unidades também terão propostas de encaminhamentos que ampliam esse trabalho de conscientização para a comunidade.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS