14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Escolas municipais estarão abertas nesta sexta-feira

A Secretaria da Educação informa que as unidades escolares municipais estão orientadas a estarem abertas nesta sexta-feira (28), dia de mobilização nacional. Entretanto, diante da possibilidade de adesão de diversas categorias de trabalhadores ao movimento, incluindo motoristas e cobradores do transporte público, as aulas dependerão da presença dos profissionais da educação nas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI).

A orientação aos pais é para que levem seus filhos até as unidades, que deverão estar abertas. Desde que os professores estejam presentes, a aula será normal neste dia. Caso os responsáveis pelos estudantes tenham qualquer dificuldade, devem entrar em contato com o núcleo regional de ensino ao qual a unidade está vinculada.

Parte dos diretores das unidades solicitou a suspensão dos serviços de transporte de acesso e alimentação para os estudantes, para que não haja desperdício. Estas comunicações estão entre as orientações da Secretaria da Educação dada aos diretores de escolas e CMEIs.

Os gestores também foram orientados para que cada unidade tenha um percentual mínimo de profissionais para não comprometer o atendimento das crianças e adolescentes presentes. Os professores que não aderirem ao movimento terão direito de ingressar nas unidades para o trabalho normalmente.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS