24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Estão abertas as inscrições para o programa público de castração

Começam nesta segunda-feira (22/05) as inscrições para os interessados em ter cães e gatos castrados pelo programa gratuito da Prefeitura de Curitiba. O formulário que deve ser preenchido pelos tutores (responsáveis pelos animais) pode ser encontrado no site da Rede de Proteção Animal.

O cadastramento é feito exclusivamente via internet e, quem precisar de auxílio, vai poder contar com servidores das administrações regionais, que foram treinados pela Rede. Eles também ajudarão a validar os cadastros de acordo com os parâmetros de participação no programa.

Terão prioridade os cidadãos já beneficiados por programas sociais como o Armazém da Família, Bolsa Família ou algum outro programa da Fundação de Assistência Social (FAS). E, ainda, encaminhados por ONGs e protetores. Serão castrados os animais originários de Curitiba, com idades entre cinco meses e oito anos.

Os protetores de animais também serão contemplados pelo programa. Porém, antes de fazer a inscrição, é preciso que tenham um cadastro prévio. Com a confirmação, é só chegar ao formulário de inscrição e indicar o campo correto na forma de inclusão, de protetor de animais.

Cirurgias

A licitação para contratação dos dois castramóveis previstos no programa está em andamento, assim como o credenciamento de clínicas veterinárias que também farão os procedimentos. A expectativa é de que as cirurgias comecem em julho.

Passo a passo da inscrição:

1 – Acesse o site da Rede de Proteção Animal;
2 – Clique na área de Castração, no canto inferior direito e, em seguida, no link para o formulário de inscrição;
3 – Informe seu CPF para iniciar o cadastro;

4 – Preencha corretamente seus dados e dos animais;

5 – Informe a forma de inclusão: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG-Proteção Animal ou Protetor Independente;

6 – Envie o formulário e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

7 – Assim que possível, compareça à Rua da Cidadania da sua Regional para validação, portando RG, CPF e comprovante do benefício;

8 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico. 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS