24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Estudantes têm até quinta-feira (10) para renovar contratos do Fies

O prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, termina nesta quinta-feira (10). O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Como os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre, é preciso ficar atento! O pedido de aditamento é feito primeiramente pelas instituições de ensino e depois as informações devem ser validadas pelos estudantes no Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil, o SisFies.

No caso das renovações que tenham alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro, o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para concluir a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Lembrando que os estudantes que ingressaram no programa a partir de 2018 aderiram ao Novo Fies, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

O Ministério da Educação afirma que cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados neste semestre.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS