17.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Exposição de arte asiática tem recorde de agendamentos no MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebeu um número recorde de agendamentos para visita guiada, em menos de 30 dias, para a exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, aberta no dia 2 de março. Foram 4,3 mil agendamentos de escolas estaduais, públicas e particulares, marcados até o mês de junho deste ano exclusivamente para esta mostra.

Apenas o Colégio Estadual do Paraná (CEP) irá trazer todos os alunos para visitar a mostra, somando mais de três mil estudantes no período de março, maio e junho.

O Colégio tem alunos a partir do sexto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio regular, além de ensino médio técnico, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo que essas últimas são atendidas pelo MON em horário especial.

Segundo a diretora do Colégio Estadual, Tânia Maria Acco, a experiência está sendo bastante enriquecedora para a formação dos estudantes. “O aprendizado não acontece só em sala de aula, e as exposições acrescentam muito ao que os professores ensinam. A exposição ‘Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses’ está fantástica e os alunos têm gostado muito das visitas”, afirma.

“Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses” é a primeira exposição realizada com peças da coleção de obras asiáticas doadas pelo diplomata Fausto Godoy ao MON. A mostra traz um recorte de 200 obras entre as três mil que compõem a coleção. Peças raras, de forte conteúdo simbólico, representam o cotidiano arcaico ou contemporâneo das civilizações asiáticas.

VISITA GUIADA – Na visita guiada, um grupo de visitantes é acompanhado por um mediador que faz parte da equipe do Educativo do MON. O mediador passa informações sobre as peças expostas, artistas e curadores, e propor reflexões e interação entre os visitantes e a exposição.

Para agendamentos e mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail agendamento@mon.org.br ou pelo telefone (41) 3350-4468. As visitas no MON são realizadas de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

SERVIÇO: Museu Oscar Niemeyer.

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro – Curitiba/PR.

Terça a domingo, das 10h às 18h.

R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada).

Venda de ingressos e acesso às salas de exposição até 17h30.

Entrada gratuita às quartas-feiras.

(41) 3350-4400.

museuoscarniemeyer.org.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS